Com a terceira derrota seguida do Corintians, o Campeonato Potiguar Chevrolet 2013 vai ganhando emoção no que se diz respeito aos números.
Se não, vejamos: O primeiro turno tem um total de quatorze rodadas, sendo disputados quarenta e dois pontos. Com a terceira derrota do Galo do Seridó que hoje é o último colocado, o limite para o rebaixamento de qualquer filiado é de trinta e três pontos. (máximo de pontos que o Corintians pode chegar).
A média de público na segunda rodada foi melhor que a primeira, o que fez aumentar também a média de renda, mostrando que o torcedor vem se empolgando com o certame.
Outro dado serve como estimulante para o Campeonato Potiguar. Em um levantamento realizado pela Pluri Consultoria, a competição foi apontada como a 11ª mais valiosa do país. Levando em conta as disputas que acontecem no Nordeste, o Potiguar foi a 4ª disputa mais valiosa da região, ficando atrás apenas do Baiano (6º), Pernambucano (7º) e Cearense (10º).
“Com a sequencia da competição, a tendência é que esses números cresçam. Esperamos que o torcedor veja o que nós já dissemos e foi constatado nacionalmente. Nosso campeonato é um dos melhores do Brasil”, disse o presidente José Vanildo.