×
×
×
×
×

NOTÍCIAS

Sexta, 6 de Maio de 2011 às 00h00 Campeonato do Nordeste começa em junho

A Confederação Brasileira de Futebol assinou nesta quinta-feira (8) a autorização para a realização do Campeonato do Nordeste. Com a decisão, a Liga dos Clubes do Nordeste já deu início aos preparativos para a estreia, prevista para o dia 05 de junho. Na primeira etapa, serão disputadas 13 rodadas, de junho a agosto. A tabela de jogos será a mesma da última edição, no entanto com a ordem de jogos invertida. Na próxima sexta-feira (16) os representantes dos clubes participantes estarão se reunindo em Natal-RN para definir detalhes.

A empresa TOP Sports já garantiu a transmissão dos jogos para todo o Brasil e mais 10 países do exterior. Estima-se um orçamento de R$ 20 milhões para a competição e a Liga defende um percentual de 5% desse valor destinado às federações. Os clubes disputantes do Campeonato do Nordeste são os seguintes: Botafogo e Treze (Paraíba), Bahia, Vitória e Fluminense (Bahia), ABC e América (Rio Grande do Norte), Sport, Náutico e Santa Cruz (Pernambuco), Ceará e Fortaleza (Ceará), Sergipe e Confiança (Sergipe), CRB e CSA (Alagoas

Para o presidente José Vanildo a reunião foi produtiva. “A CBF avaliza as ações da Liga e das federações o que dá um acréscimo de algo em torno de 30%, todo mundo vai investir em um produto com a chancela da CBF. A reunião foi muito positiva. Foi importante a interferência do Deputado Henrique Eduardo, e estou muito satisfeito com a forma como a CBF encarou o pleito da competição”.



PARCEIROS