×
×
×
×
×

NOTÍCIAS

Sexta, 3 de Fevereiro de 2023 às 15h06 Brasil enfrenta Venezuela para garantir vaga na Copa do Mundo Sub-20

Em busca da classificação para a Copa do Mundo Sub-20 e do título Sul-Americano Sub-20, a Seleção Brasileira entra em campo nesta sexta-feira para enfrentar a Venezuela no Estádio Monumental de Techo, em Bogotá, na Colômbia. Líder do hexagonal final após estrear com vitória, este é o segundo jogo da equipe nesta fase.

O desempenho da equipe brasileira até o momento é quase perfeito. Em cinco jogos, foram quatro vitórias e um empate. No hexagonal final, o time largou vencendo o Equador por 3 a 1, enquanto a Venezuela ficou no 1 a 1 com o Paraguai.

Um resultado positivo nesta sexta-feira pode encaminhar a classificação brasileira para o Mundial. Os quatro primeiros colocados no hexagonal final garantem vaga no torneio que será disputado em maio na Indonésia.

Uma das armas do Brasil para a vitória é o sistema ofensivo. Nos cinco primeiros jogos, a equipe marcou 12 gols, melhor ataque da competição ao lado do Uruguai. A defesa também tem sido aprovada. Foram quatro gols em cinco jogos, segundo melhor desempenho, atrás apenas do Uruguai, com três.

Titular em quatro partidas no torneio, o zagueiro Robert Renan ressaltou a importância da vitória sobre o Equador para ganhar confiança nesta reta final.“

Acredito que foi uma vitória importante para nós, para o grupo, para fortalecer o grupo e para nos unir. Isso vai ser importante para a sequência. Nós estamos preparados para fazer uma grande partida. O mental e o físico são importantes. Vamos seguir firmes para fazer um grande jogo”, explicou.

Por fim, o defensor comparou a Venezuela contra o Equador, duas equipes com bastante força física e que exigem muito do adversário.

“O Equador era muito forte fisicamente também e nós conseguimos controlar o jogo. Vai ser um jogo difícil, mas se Deus quiser vamos sair com a vitória”, concluiu.

PARCEIROS