×
×
×
×

NOTÍCIAS

Quarta, 25 de Janeiro de 2023 às 10h07 Brasil enfrenta Colômbia nesta quarta (25) em busca de nova vitória no Sul-Americano

A Colômbia é o terceiro adversário da Seleção Brasileira no Sul-Americano Sub-20. Após garantir a classificação com vitórias sobre Peru e Argentina, a equipe comandada pelo técnico Ramon Menezes retorna a campo nesta quarta-feira, às 2130 (horário de Brasília), no estádio Pascual Guerrero, em Cali.

O Brasil é o vice-líder do grupo A, com 6 pontos, um a menos que o Paraguai. A Colômbia é a terceira colocada, com 4 pontos. O time da casa precisa de uma vitória nesta noite para poder garantir a classificação e se juntar aos dois líderes da chave.

Para o confronto, o técnico Ramon Menezes tem reforçado a mentalidade vencedora dos atletas e que isso foi um dos pontos que garantiu o sucesso brasileiro nessas primeiras rodadas.

“O que me deixou mais feliz foi o comportamento dos atletas. Já no aquecimento, na saída do hotel, você já percebe que os atletas estão focados, preparados. Todos sabem da responsabilidade que é vestir a camisa da Seleção Brasileira. É uma geração muito promissora e que prova isso com um grande trabalho. É espírito, atitude, entrega de alma. Eu falo isso sempre para eles. E eles tem alegria de jogar futebol”, elogiou.

Antes do hexagonal final, o Brasil faz duas partidas. Nesta quarta-feira contra a Colômbia e na sexta-feira contra o Paraguai. A última fase será em Bogotá e tem início no dia 31 de janeiro, com encerramento no dia 12 de fevereiro.

Os quatro primeiros colocados do hexagonal final garantem classificação para o Mundial sub-20 que será disputado na Indonésia. Para o Pan-Americano, apenas os três melhores da fase final.

PARCEIROS