×
×
×
×
×

NOTÍCIAS

Segunda, 23 de Janeiro de 2012 às 00h00 Blatter confirma uso de tecnologia para auxiliar arbitragem na Copa

O presidente da Fifa, Joseph Blatter, afirmou que os jogos da Copa de 2014 contarão com tecnologia para auxiliar a arbitragem nos lances próximos à linha do gol. A decisão sobre qual método será utilizado ocorrerá na reunião da International Board, entre os dias 2 e 3 de março.

De acordo com o presidente, o árbitro poderá receber um sinal sonoro no momento em que a bola atravessar a linha de gol. “No Brasil, teremos a tecnologia para a linha do gol. Nós não podemos voltar a permitir um desastre como o do gol da Inglaterra contra a Alemanha no Mundial de 2010. Quando vi, fiquei paralisado”, disse Blatter à revista alemã Kicker.

O presidente da Fifa referiu-se ao jogo válido pelas oitavas de final da Copa 2010. No final do primeiro tempo, o meia inglês Frank Lampard encobriu o goleiro Neuer e empatou a partida (2 a 2). O juiz Jorge Larrionda e o auxiliar Espinoza Rodriguez, no entanto, não validaram o gol, pois não viram que a bola havia ultrapassado a linha.

O lance reeditou a polêmica final da Copa de 1966, quando a Inglaterra venceu a Alemanha por 4 a 2. Hurst, atacante inglês, desempatou a partida na primeira etapa da prorrogação. A bola, porém, não ultrapassou a linha após bater no travessão. O juiz suíço Gottfried Dienst, com a ajuda do bandeirinha do Azerbaijão, Tofik Bakhmarov, validou o gol.

Fonte: Portal da Copa 2014

PARCEIROS