×
×
×
×
×

NOTÍCIAS

Quarta, 20 de Janeiro de 2010 às 00h00 Bem vindos Campeonatos Estaduais

O período de férias e pernas para o alto chegou ao fim, boa parte das contratações que eram necessárias foram concluídas – o que não impede, claro, a realização de uma ou outra negociação importante nos próximos dias –, e a cabeça dos técnicos já está voltada para uma nova temporada que começa.

Antes de os grandes troféus entrarem em disputa, os campeonatos estaduais servem como etapa inicial para que as mudanças de elenco sejam avaliadas por seus comandantes. As novas caras se encaixaram bem com a antiga base? Mais reforços são necessários? Ou é só uma questão de aprimorar o preparo físico? Essas e outras tantas questões serão avaliadas em busca de respostas que são fundamentais para o desenvolvimento do time durante o ano.

O duro é explicar todo esse processo para a torcida. Uma vez que seus times preferidos vão a campo, a paciência nem sempre prevalece sobre a expectativa de vitória e títulos. Posto isso, em quais times você aposta como candidatos aos títulos estaduais de 2010?

Aqui no Rio Grande do Norte, deveremos ter um dos campeonatos mais disputados dos últimos anos. O Assu, atual campeão defende a hegemonia do estadual. ABC, América, Alecrim com novas diretorias prometem fazer bons times para a disputa da competição. Do interior, Potyguar Seridoense que surpreendeu ano passado continua empolgado. O Santa Cruz deverá fazer outra grande campanha. Corintians, Potiguar e Baraúnas fizeram bons amistosos e deverão fazer boas apresentações. O Centenáo Pauferrense que é o novato, vem com a pompa de ter sido o Campeão indiscutível da segunda divisão.

Em São Pauo, o atual campeão Corinthians montou praticamente dois times, com a intenção de priorizar a Copa Libertadores. O São Paulo também adicionou mais peças. O Palmeiras vem de sua primeira pré-temporada sob a orientação de Muricy Ramalho. No Santos, quase tudo é novo.

No Rio de Janeiro, o Flamengo busca o tetracampeonato, ainda com a força de Adriano no ataque. O Botafogo tem dois estrangeiros, Abreu e Herrera, para tentar fazer frente ao Imperador. O Vasco também se reformulou, depois de ter deixado a Série B. E o Fluminense chega embalado pela emocionante reação no Brasileirão.

De resto, Cruzeiro, Atlético-MG, Grêmio, Internacional, Goiás, Sport, Vitória, entre outros clubes mais tradicionais, ainda compõe as elites regionais.

Eles são mesmo os favoritos? Há espaço para alguma zebra que venha do interior?

Façam seus comentários torcedores. Queremos saber sua opinião.

Com informações do site da FIFA.

PARCEIROS