O empate sem gol na noite de ontem, no estádio Nogueirão, em Mossoró, selou definitivamente os destinos de Baraúnas e ABC dentro da Copa RN. As duas equipes se juntaram ao Santa Cruz como as únicas que não reúnem mais esperanças de chegar ao título da primeira fase do octogonal final do Campeonato Estadual e garantir, com isso, uma vaga na final da competição, além das vagas na Copa do Nordeste e Copa do Brasil do próximo ano.
A grande novidade no time natalense foi a presença do atacante Lúcio Curió desde o início no time. Ainda trabalhando para chegar a forma física ideal, o atacante participou de todo confronto, deu trabalho a defesa adversária, se movimentou, mas mostrou que ainda se ressente da falta de ritmo de jogo.
O Baraúnas que também necessitava conquistar os três pontos, pareceu tímido e montado para jogar nos erros dos alvinegros. A equipe tricolor assustou principalmente com lateral esquerda Renatinho Carioca, que arriscou dois chutes e no primeiro obrigou Bruno Fuso a se esticar todo para mandar a bola para escanteio, no segundo, bateu cruzado de dentro e viu a bola passar rente a trave do gol abecedista.
Porém, quem chegou mais perto de marcar foi o ABC, quando Somália dominou uma bola na na frente da área, bateu pelo alto, a bola passou pelo goleiro Érico e acertou o travessão. Nem quando ficou com um homem a mais em campo devido a expulsão do zagueiro Nildo, aos 29 minutos da etapa final, o ABC conseguiu ser contundente no ataque.
Após o empate, o técnico Roberto Fernandes anunciou que o grupo vai cumprir regime de internato no CT no período de Carnaval e disse que pediu mais quatro reforços. 'Nós tentamos, oportunidades foram dadas e não conseguimos. De comum acordo com a diretoria vamos trazer quatro reforços. Nossos auxiliares já foram ver os jogos para avaliar alguns nomes', afirmou Fernandes.
Ficha
Baraúnas 0 ABC 0
Baraúnas: Érico, Glaubinho, Pedroza, Nildo e Renatinho Carioca; Batata, Lima, Da Silva e Vaninho (Wendes); Kaká (Alan) e Kattê (Álvaro).
Técnico Isaías Rodrigues.
ABC: Bruno Fuso, Patrick (Lynneker), Suéliton, Samuel e Somália; Michel Schmoller, Daniel Paulista e Júnior Xuxa; Gilmar (Lúcio Flávio), Beto (Alvinho) e Lúcio Curió.
Técnico: Roberto Fernandes.
Árbitro: Emanoel Marinho
Tribuna do Norte