Em uma partida de uma arbitragem confusa, o Baraúnas conseguiu uma importante vitória na Série D do Campeonato Brasileiro. Com dois gols de Fabinho Cambalhota, o Tricolor do Oeste derrotou o Ypiranga/PE por 2 a 1, e voltou a zona de classificação para a próxima fase da competição.
O time mossoroense abriu o placar aos 25 minutos do primeiro tempo. Sorato roubou bola no meio de campo, tocou para Rafinha, que lançou para o atacante Fabinho Cambalhota abrir o placar para o Baraúnas.
Fabinho Cambalhota teve a chance de ampliar aos 30, em cobrança de pênalti. Mas o artilheiro mandou pra fora.
Aos 15 minutos do segundo tempo, o árbitro da partida paralisou o jogo, perguntou a opinião dos bandeirinhas sobre um lance que havia acontecido a dois minutos atrás, e resolveu marcar um pênalti para o Yiranga. A atitude do árbitro deixou a comissão técnica e jogadores do Baraúnas revoltados.
"É complicado. Nunca vi isso na minha vida. Depois de dois minutos o juíz volta o lance e marca o pênalti" disse Wassil Mendes, técnico do Baraúnas, enquanto a partida estava paralisada.
Neto Alagoano, que não tinha nada haver com isso, empatou a partida. Apesar do gol sofrido, o Baraúnas não desanimou. Aos 27 minutos, Fabinho Cambalhota de cabeça, marcou o segundo gol do Leão do Oeste. Após o gol, o técnico Wassil Mendes do Baraúnas foi expulso de campo.
Com a vitória o Baraúnas passou a ocupar a segunda colocação do Grupo A3 da Série D, com 8 pontos ganhos. O líder é o Campinense, que venceu o Horizonte em Campina Grande por 1 a 0, e chegou aos 10 pontos.
O técnico do Baraúnas comemorou o resultado positivo após o final da partida.
"A justiça de Deus não falha. Tentaram tirar um resultado de um time que jogou melhor. O time foi bem, foi guerreiro, marcou bem, saiu para o jogo. É manter isso e trabalhar para enfrentar o Campinense", disse Wassil Mendes.
A próxima partida do Baraúnas acontece no próximo domingo (5), contra o Campinense, no estádio Nogueirão, em Mossoró, às 17h.
Fonte: Jornal De Fato