O Baraúnas entrou em campo para enfrentar o Campinense com um único objetivo a reassumir a liderança do Grupo A3 da Série D. A meta foi alcançada com muita raça e determinação, o Leão do Oeste bateu o Campinense pelo o placar de 2 a 1 na tarde de hoje (5) com um Nogueirão recebendo um bom público.
O tricolor dominou todo o primeiro tempo, com bastante facilidade, aproveitando a retranca feita pela a equipe adversária o Baraúnas jogava no seu campo de ataque, o bombardeio a meta do goleiro Pantera começou logo aos 30 segundos da etapa inicial.
A pressão do Baraúnas surtiu efeito aos 23 minutos, Fabinho Cambalhota recebeu cruzamento e só escorou de cabeça para o fundo do gol adversário.
A torcida do Mais Querido ainda comemorava quando, após bobeada na batida do centro, Paulinho Mossoró aproveitou um vacilo da equipe paraibana para fazer o segundo gol.
O Campinense só chegou ao ataque aos 44 minutos, Eduardo Rato trombou com o goleiro Érico e empurrou a bola para o gol. Mas o juiz já havia parado a partida dando falta no goleiro.
O panorama na segunda etapa não se modificou, o Campinense pouco produziu e o Baraúnas aproveitava a velocidade dos seus jogadores nos contra golpes. Criando várias jogadas de perigo pecando na finalização e no preciosismo.
O Campinense conseguiu uma melhora dentro da partida quando a equipe do Baraúnas desistiu de atacar, ficando mais com a bola nos pés o time paraibano dava uma leve impressão de domínio da partida. O Campinense conseguiu marcar o seu gol com Marabá quando a partida já entrava nos acréscimos.
Mas não tinha tempo para mais nada o tricolor garantiu os três pontos que valeram a liderança da chave.O Baraúnas lidera com 11 pontos, contra dez do Campinense e nove do Horizonte.
Baraúnas: Érico; Índio, Nildo e Michel; Rafinha, Sorato (Carlos Alberto), Richardson, Paulinho Mossoró e Nininho; Fabinho Cambalhota e Gilmar (Adalgiso).
Técnico: Wassil Mendes.
Campinense: Pantera, Eduardo Recife, Diego Padilha, Ben-Hur (Anderson Oliveira), Celso, e Renatinho Carioca; Charles Wagner, Anderson Paulista, Anderson Paraíba (Nino Paraíba) e Fernandes; Eduardo Rato (Marabá).
Técnico: Freitas Nascimento.
Fonte: Site do Baraúnas