Em partida válida pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro da Série D 2012, o Campinense venceu o Baraúnas pelo placar de dois a um no estádio O Amigão, em Campina Grande.
A partida começa e o Campinense mostra um futebol atípico as suas atuações prévias no certame nacional, algo que é refletido logo aos dez minutos de partida quando Fabinho Cambalhota recebe na marca do pênalti e chuta no fundo do gol para abrir placar a favor do Leão do Oeste.
Logo após o gol, mesmo apresentando perigo a meta do goleiro Pantera, o Baraúnas começa a jogar de forma retrancada, dificultando ainda mais a vida da Raposa que não consegue furar a defesa da equipe potiguar e acaba terminando o primeiro tempo atrás na contagem de gols.
No retorno ao segundo tempo o técnico Freitas Nascimento faz duas substituições na equipe cartola, colocando Adriano Felício e Renatinho Carioca no lugar de Luciano Tandera e Madson, respectivamente.
Com a mudança, o Campinense passa a ter uma postura mais ofensiva dentro de campo, criando mais jogadas de ataque e levando mais perigo ao arqueiro Érico, até que, aos doze minutos de jogo, o atacante Warley é derrubado dentro de área e converte a penalidade chutando canto esquerdo, empatando a partida para a Raposa.
O gol dá mais animação ao Campinense e a virada chega aos trinta minutos, quando Renatinho Carioca cobra falta na entrada da área e Charles Vágner sobe mais que todo mundo para de cabeça marcar o segundo gol cartola e dar números finais a partida.
Com a vitória, o Campinense chega aos sete pontos e assume a liderança do grupo A3 do Campeonato Brasileiro da Série D. O próximo confronto do rubro-negro será domingo, 29/07, contra o Horizonte, vice-líder do grupo, no estádio O Amigão, em Campina Grande. Para essa partida o técnico Freitas Nascimento não poderá contar com o atacante Warley, expulso após receber cartão vermelho.
Ficha técnica
Estádio O Amigão – Campina Grande/PB
Quinta rodada do Campeonato Brasileiro da Série D 2012 – Campinense 2 x 1 Baraúnas
Arbitragem: Johnn Herbert Alves Bispo (CBF - Bahia)
Auxiliares: Elicarlos Franco de Oliveira (CBF - Bahia) e Dijalma Silva Ferreira Júnior (CBF - Bahia)
Campinense: Pantera; Diego Padilha, Breno, Luciano Tandera (Adriano Felício); Charles Vágner, Fernandes, Madson (Renatinho Carioca), Anderson Paulista, Nino Paraíba (Isaías); Potita, Warley.
Técnico: Freitas Nascimento
Baraúnas: Érico, Rafinha (Maxuel), Índio, Nildo e Nininho; Jonathan (Michel), Robson Lima, Richardson (Adalgizo Pitbul) e Paulinho Mossoró; Fabinho Cambalhota e Gilmar.
Técnico: Wassil Mendes
Gols: Warley e Charles Vágner para o Campinense; Fabinho Cambalhota para o Baraúnas.
Site do Campinense