×
×
×
×
×

NOTÍCIAS

Sábado, 8 de Junho de 2013 às 00h00 Baraúnas empata com Brasiliense na Arena do Jacaré

O Brasiliense segue sem vencer em duas rodadas da Série C do Campeonato Brasileiro. Depois da derrota por 5 x 1 para o Sampaio Corrêa no Castelão na estreia, no domingo passado, o octampeão candango ficou no empate em branco diante do Baraúnas-RN, na Boca do Jacaré, na noite de sábado. Com um ponto, o time amarelo ocupa a oitava posição provisória do Grupo A.

A falta de gols foi resultado de um festival de desperdício de cada lado. O Brasiliense chegou a criar 15 lances de ataque, com até uma bola na trave, em cabeçada de Washington. Laécio e Romarinho ainda perderam oportunidades claríssimas na etapa final, com uma cabeçada livre e um chute cara-a-cara, respectivamente. O Baraúnas teve apenas cinco situações, mas todas perigosas.

O adversário começou pressionando. Logo a 50 segundos, em cruzamento pela direita, o volante Fidélis cabeceou livre para fora. O lado amarelo respondeu aos seis. Em lançamento do lateral-esquerdo Jefferson, o centroavante Washington desviou na área, mas o zagueiro Paulo Bacarena chegou para aliviar para escanteio.

Aos 27, foram duas chances perdidas. Na primeira, o volante Baiano cobrou falta para defesa do goleiro Érico para escanteio. Na cobrança, Elivelto pegou o rebote e cruzou para Laécio cabecear torto.

Desperdício

A etapa final foi uma avalanche de gols perdidos. Com o atacante Romarinho na vaga do volante Júlio Bastos, o técnico Márcio Fernandes apostou no 4-3-3, mas deu mais espaços para os visitantes. O Baraúnas chegou duas vezes, com Marcelinho. Aos 10, o atacante recebeu na área, mas chutou em cima do zagueiro Fábio Braz. No minuto seguinte, o camisa 11 se atrapalhou e deixou o goleiro Welder salvar quase em cima da linha.

Do lado amarelo, foram duas chances inacreditáveis. Aos 12, Laécio serviu Romarinho, mas o atacante arrancou e isolou na cara de Érico. Aos 19, Romarinho retribuiu em cruzamento, mas Laécio, livre, cabeceou para fora.

O Jacaré ainda perdeu mais quatro lances claros. Aos 26, Gilvan driblou dois marcadores e bateu no lado de fora da rede. Aos 32, depois de cobrança de escanteio, Fábio Braz isolou livre na área. Aos 36, Jefferson tabelou com Washington, mas chutou torto. Aos 41, o lateral cobrou escanteio para o camisa 9 cabecear na trave direita.

O Baraúnas também chegou com perigo, duas vezes com Jackinha. Aos 35, o lateral obrigou Welder a espalmar para escanteio. Aos 44, bateu falta rente à trave direita.

Folga


Com a paralisação durante a Copa das Confederações, o Brasiliense só volta a atuar em 6 de julho, quando recebe o Luverdense-MT, pela terceira rodada. O elenco amarelo ganha três dias de folga para se reapresentar na tarde de quarta-feira, no Centro de Treinamento, no Setor de Clubes Sul.

PARCEIROS