Em jogo atrasado da 30ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Avaí viajou até Goiânia para encarar o Atlético-GO, que demitiu o técnico Paulo César Gusmão no último final de semana. Os catarinenses não repetiram as boas atuações recentes, nem aproveitaram o péssimo momento rubro-negro e perderam boa chance de se estabelecerem no G-4 com a derrota por 2 a 1 sofrida nos minutos finais.
O time azurra vinha de duas vitórias consecutivas, contra Paysandu e Bragantino, quando sequer levou gols. A solidez defensiva conquistada por Hemerson Maria, porém, não se repetiu no estádio Serra Dourada e o Dragão conseguiu impor o ritmo desde os primeiros minutos da partida na noite desta terça-feira.
A estratégia do interino Gilberto Pereira deu resultado e os atleticanos abriram o placar aos 23 minutos sem levar sustos na defesa. O atacante Juninho disparou pela meia direita sem ser incomodado pela marcação avaiana e tocou para a grande área. Anselmo deixou a bola passar e Fábio Lima entrou sem marcação para bater com categoria no canto esquerdo de Diego.
Gazeta Esportiva