×
×
×
×
×

NOTÍCIAS

Sexta, 23 de Setembro de 2022 às 08h20 Árbitros brasileiros participam de curso para Jovens Talentos da CONMEBOL

A arbitragem brasileira marcou presença em mais uma edição do curso de Jovens Talentos para árbitros da CONMEBOL, realizado pela Comissão de Arbitragem e pela Diretoria de Desenvolvimento da entidade.

A atividade reúne 50 árbitros de todas as dez federações filiadas à CONMEBOL e tem como objetivo qualificar e preparar os profissionais que ainda não estão no quadro internacional da FIFA. Pelo Brasil, estiveram presentes os árbitros Ramon Abatti (SC), Paulo Zanovelli (MG) e Michele Safatle (GO) os assistentes Luanderson Lima (BA) e Naílton Júnior (CE) e o instrutor Roberto Perassi, que é gerente pedagógico da Comissão de Arbitragem da CBF.

"Nosso objetivo é que estes jovens compreendam que não alcançarão seus objetivos sem disciplina e trabalho. Devem estar abertos a novos conceitos, a novas regras, para ir crescendo profissionalmente", afirmou Enrique Cáceres, Presidente da Comissão de Arbitragem da CONMEBOL.

Um dos árbitros enviados pela CBF para o curso, Ramon Abatti (SC) terá um grande desafio pela frente no próximo fim de semana. Neste domingo (25), ele comandará a equipe de arbitragem na grande decisão da Série D do Campeonato Brasileiro, entre Pouso Alegre e América-RN.

Foto: CONMEBOL/Divulgação

PARCEIROS