×
×
×
×
×

NOTÍCIAS

Segunda, 9 de Janeiro de 2023 às 16h47 Árbitras brasileiras designadas para a Copa do Mundo FIFA Feminina 2023

A FIFA anunciou, nesta segunda-feira (09), a designação e quatro árbitras brasileiras para o quadro da arbitragem internacional que atuará na Copa do Mundo Feminina FIFA Austrália Nova Zelândia 2023. O Brasil será representado pela árbitra central Edina Alves, pelas auxiliares Neuza Back e Leila Moreira da Cruz, e pela árbitra de vídeo Daiane Muniz dos Santos.

Esta será a segunda participação de Edina Alves e Neuza Back no Mundial Feminino. Anteriormente, a dupla atuou na Copa do Mundo FIFA França 2019. Em agosto de 2022, Daiane participou pela primeira vez no VAR da Copa do Mundo Feminina Costa Rica Sub-20. 

Recentemente, Neuza Back esteve na Copa do Mundo do Catar e fez parte do primeiro trio de mulheres a comandar uma partida da competição masculina. Nascida em Santa Catarina e filiada à Federação Paulista de Futebol, a assistente atuou no jogo entre Costa Rica e Alemanha, pela fase de grupos.

Na atuação em campo, farão parte do quadro de arbitragem feminino 33 árbitras e 55 auxiliares. Apenas no VAR haverá a atuação de homens, com 13 representantes das 19 vagas.  Nesta Copa do Mundo, será a primeira vez na história que contará com a presença de mulheres na tecnologia de vídeo.

Na preparação para a competição, nos meses de janeiro e fevereiro, os 107 escolhidos vão participar de seminários em Doha, no Catar, e em Montevidéu, no Uruguai, para o aprimoramento da atuação em campo e no VAR. 

PARCEIROS