Restando duas rodadas para o término da Série B do Campeonato Brasileiro e ocupando a zona de rebaixamento, o Brasiliense terá que procurar um novo técnico. Após a goleada de sábado, dia 14 de novembro, para o ABC, por 6 a 2, o técnico Reinaldo Gueldini pediu demissão.
O clube agora trabalha para contratar Mauro Fernandes, ex-Atlético/GO, para evitar o rebaixamento nestas duas últimas partidas. Após o resultado em Natal, Gueldini mostrou toda sua revolta com a situação do clube.
Depois de um resultado desses, fica muito difícil reverter a situação”, disse o treinador em entrevista à Rádio Capital, de Brasília.
Gueldini assumiu o Brasiliense na 22ª rodada com vitória sobre o Fortaleza por 1 a 0. Até o jogo de sábado foram 15 partidas, com quatro vitórias, três empates e oito derrotas. Ele deixa o time na 17ª colocação com 42 pontos, mesma pontuação do América/RN, que leva vantagem nos critérios de desempate.
Para se safar do rebaixamento, o time candango precisa vencer seus dois próximos compromissos: Bragantino (fora) e Vila Nova (casa) para não depender de nenhum outro resultado. De acordo com os matemáticos, a chance da equipe cair é de 46%.
Fonte: Site do STJD