O América-RN segue fazendo a lição de casa para tentar sair da zona de rebaixamento. Na tarde deste sábado, na sequência da 24ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, o Mecão venceu o Náutico por 2 a 1. Pela primeira vez na competição conseguiu ganhar duas partidas seguidas no seu Estádio. Com o resultado chegou aos 22 pontos, mas continua na vice-lanterna.
Esta foi a oitava derrota seguida fora de casa do Náutico, que, se quiser brigar pelo acesso, sabe que precisa somar pontos fora de casa. Com 34 pontos, na zona intermediária da classificação, o trabalho do técnico Gallo está sendo muito questionado.
Bem movimentado
O América-RN começou o jogo com tudo e logo aos seis minutos abriu o placar. Após cobrança de falta para área, Marcelo Braz no primeiro pau só desviou com o pé para o fundo das redes.
Bem melhor em campo, o Mecão ampliou aos 14. Cafu foi até a linha de fundo e cruzou para traz, Marcelo Braz, no primeiro pau, fez o pivô e tocou para Washington, que de frente para o gol, só tocou no canto do goleiro Gledson, que nada pode fazer.
O América continuou melhor em campo, mas aos 39 minutos o Náutico descontou. Após cobrança de escanteio, Cafu colocou a mão na bola e o árbitro marcou o pênalti. Com categoria, Zé Carlos cobrou bem e diminuiu para o Timbu.
No final do primeiro tempo, o Timbu melhorou e foi para cima do América-RN, que se fechou no seu campo de defesa esperando apito final do árbitro.
Pressão e goleiro milagreiro!
Na etapa final, os dois times se lançaram ao ataque e a partida começou bem movimentada. Aos sete minutos, dentro da área, Geilson subiu sozinho e testou com força, mas a bola foi para fora. A resposta veio aos 15 minutos. Numa cobrança de falta, Airton bateu bem, mas a bola saiu tirando tinta da trave.
O América chegou nas jogadas aéres, com o atacante Marcelo Braz, que por duas vezes tentou, mas o goleiro Glédson fez boas defesas.
Mas, o grande milagre do jogo foi aos 35 minutos, com uma linda defesa de Rodolpho, do América-RN. Após bola alçada na área, Cristiano saiu cara a cara com o goleiro e testou com força, mas o goleiro do Mecão fez um milagre, a queima roupa, e garantiu os três pontos para os potiguares.
No final do jogo, Marcelo Braz recebeu cara a cara com o goleiro e bateu no canto do goleiro Glédson, que pulou bem em cima da bola e fez um verdadeiro milagre salvando o Timbu. Mas, aos 48 minutos, Geilson deu uma entrada violente e acabou sendo expulso.
Próximos jogos
Na próxima terça-feira, o Náutico joga em Recife, contra o São Caetano, às 19 horas. Já o América-RN faz mais um jogo no Machadão, agora, contra o Duque de Caxias, às 21h50.
Ficha técnica América-RN 2 x 1 Náutico
Local: Estádio Machadão, em Natal
Árbitro: Marcos André Gomes da Penha
Cartões amarelos: Erick Flores, Rodrigo Pontes, Wilton Goiano (Náutico); Cafu, Esley, Carlos Alberto e Luisão (América-RN)
Cartão vermelho: Geilson (Náutico)
Gols: Marcelo Braz aos 6/1T e Washington aos 11/1T (América-RN); Zé Carlos aos 39/1T (Náutico)
América-RN
Rodolpho; Cafu, Alexandre da Luz, Luisão e Éverton (Elielton); Airton, Esley (Vélber), Carlos Alberto e Washington; Marcelo Braz e Reinaldo (Vavá).
Técnico: Dado Cavalcanti.
Náutico
Glédson; Diego Bispo, Walter e Wallace (Tinga); Wilton Goiano, Hamilton, Rodrigo Pontes, Giovani, Erick Flores (Geilson) e Zé Carlos (Bruno Veiga); Cristiano.
Técnico: Gallo
Fonte: FI