×
×
×
×
×

NOTÍCIAS

Quarta, 12 de Janeiro de 2022 às 17h38 América vence Santa Cruz na estreia em casa pelo Campeonato Nota Potiguar 2022

O América bateu o Santa Cruz por 1 a 0 na estreia em casa pelo Campeonato Nota Potiguar 2022. A partida foi realizada na tarde desta quarta-feira, 12, no Estádio Desembargador José Vasconcelos da Rocha, a Arena América, e válida pela segunda rodada da Copa Cidade do Natal. O gol rubro foi marcado por Zé Eduardo após passe de Wallace Pernambucano.

O América teve mais domínio de bola durante os 90 minutos da partida. Aos cinco do primeiro tempo, os donos da casa já haviam finalizado duas vezes em direção ao gol do Santa Cruz, que buscava se defender jogando recuado, com duas linhas de quatro jogadores posicionados à frente da sua área.

Com o passar do cronômetro, o primeiro tempo ficou marcado pela pouca criação de jogadas ofensivas por parta das duas equipes e o placar da etapa inicial ficou mesmo no 0 a 0.

Já na segunda etapa, o técnico Renatinho Potiguar promoveu a entrada de Wallace Pernambucano e melhorou o sistema ofensivo do América. E aos 15 minutos, o próprio camisa 9 alvirrubro cruzou a bola pela esquerda para encontrar o atacante Zé Eduardo, que de carrinho acabou marcando o único gol da partida.

Com o resultado, o América chegou aos três pontos. O time rubro volta a campo no próximo domingo (16), também na Arena América, para enfrentar o Assu. Já o Santa Cruz, que ainda não venceu na competição, enfrenta o Potyguar de Currais Novos, também no domingo, no Estádio Frasqueirão. As duas partidas acontecem às 15h.

Foto: Canindé Pereira/AFC

PARCEIROS