O América deu um passo importante para sair da zona de rebaixamento. Jogando na noite desta sábado (14), no Estádio Nazarenão, em Goianinha, venceu o Payssandu por 3 a 0, chegando e subindo para a 15ª cologação no Campeonato Brasileiro da Série B. Já o Payssandu continua com 23 pontos na 18ª posição.
Na próxima rodada, terça-feira (17), o América enfrenta o Joinville no Nazarenão, enquanto o Payssandu jogará fora de casa contra o Paraná Clube.
A vitória foi importante para o alvirrubro natalense, porém o jogo foi de baixo nível técnico. As duas equipes lutaram muito, mas, sem qualidade para realizar grandes jogadas. Talvez, a chuva atrapalhou o rendimento dos times.
No primeiro tempo, as jogadas foram bastante disputadas, mas com poucas chances de gols. Inclusive, o gol do América surgiu de um desvio da zaga do Payssandu, ao tentar impedir cruzamento de Rodrigo Pimpão. O juiz colocou na súmula gol de Pimpão.
No segundo tempo, o Payssandu até tentou pressionar, procurando jogar no campo do América. Alguns chutes de fora de área foram dados, mas o goleiro Andrey fez boas defesas.
Já o alvirrubro tentou ampliar o placar através dos contra-ataques, principalmente depois da entrada de Vinicius Pacheco. E foi justamente Pacheco que marcou os dois gols que selaram a vitória. Aos 41 minutos, entrou sozinho para driblar o goleiro e tocar para os fundos das redes. Aos 47, aproveitou um rebote do goleiro para chutar sem marcação e fechar o placar.
Jornal De Fato