O América lutou, mas não conseguiu sair classificado na noite desta quarta-feira (14) no Estádio Nazarenão, em Goianinha. O time potiguar, que perdeu no jogo de ida por 2 a 0 para o Horizonte, conseguiu empatar o placar. Porém, pecou nas penalidades e acabou sendo eliminado na primeira fase da competição.
No tempo normal, o América abriu o marcador com o atacante Soares aos trinta e três minutos do primeiro tempo. Na segunda etapa, aos trinta e dois minutos, Wanderley fez o segundo tento do time americano.
Com isso, o jogo foi para as penalidades. Nas cobranças, Wanderley e Anderson perderam para o América, e o jogador Vanderlei, do Horizonte, fez o gol da vitória nas penalidades, que terminou com resultado de 4 a 2.
Agora, o time do Horizonte vai aguardar o seu próximo adversário na Copa do Brasil. O adversário sairá da partida entre Coruripe de Alagoas e Palmeiras, enquanto o América joga domingo (18) pelo Campeonato Potiguar. Pela rodada Banco do Nordeste, o alvirrubro enfrenta o Corintians no Nazarenão.