O América segue cada vez mais invicto no Estádio Nazarenão. O Alvirrubro venceu o Grêmio Barueri, na noite desta terça-feira (31) e voltou ao G4 da Série B do Brasileirão, ocupando a terceira colocação. Os gols do América foram marcados por Lúcio e Max, enquanto que Thiago Gentil descontou para o Grêmio Barueri. O América agora foca as atenções para a partida contra o Boa Esporte-MG, que está marcada para sexta-feira (02), na casa do adversário.
O jogo começou com as duas equipes com uma marcação intensa dos dois lados, o que dificultava a chegada na área. Mesmo assim, o time de Estevam Soares buscava abrir o placar em chutes de fora da área ou cobranças de falta batidas por Marcelinho Paraíba. Mas aos poucos, o Barueri foi dando os espaços e o América começou a chegar com perigo na área adversária. Aos 20 minutos, o estreante Netinho recebeu bom passe de Lúcio, mas o goleiro Matheus tirou o perigo.
E se não dava para abrir o placar em jogadas armadas, o time rubro abriu o placar cobrando falta. Aos 32 minutos, Lúcio chutou rasteiro e mandou a bola para o fundo das redes. Com o gol, o América passou a ter mais segurança na partida e por pouco não ampliou o placar. A melhor chance veio aos 44 minutos, Wanderson avançou com facilidade e chutou cruzado, mas Matheus fez a defesa e ao primeiro tempo terminou 1 a 0 para o América.
Na volta do intervalo, o Barueri queria empatar a partida, mas o América se defendia com segurança. Nos primeiros minutos de partida, os jogadores tentavam empatar em chutes de fora da área, mas paravam na falta de pontaria dos homens de frente. A melhor chance do time paulista aconteceu aos 5 minutos. Rafael Chorão chutou forte, mas Dida fez a defesa. A resposta do América veio aos 6 minutos. Norberto avançou e chutou forte, mas a bola passou ao lado do gol de Matheus.
Sentindo a pressão do adversário, Roberto Fernandes colocou Pingo na vaga de Isac, com isso, o América ficou ainda mais veloz. Além disso, Max substituiu Netinho que marcou o segundo gol do América. Aos 37 minutos, Pingo fez um bom lançamento para o atacante que chutou de bico para ampliar o placar. A resposta do Barueri veio aos 39 minutos Thiago Gentil aproveitou o rebote do goleiro Dida e marcou o gol do time paulista e o jogo terminou 2 a 1 para o América, com o Alvirrubro invicto no Nazarenão.
Site oficial do América FC