O América voltou a vencer longe dos seus domínios. Em uma partida onde mostrou eficiência, o time de Roberto Fernandes venceu o ASA por 2 a 0. Os gols do jogo foram marcados por Thiaguinho e Norberto. Com o resultado, o time rubro chega aos 39 pontos e segue na 10ª colocação, mas continua vendo os adversários do G4 de perto.
O jogo começou com o ASA colocando pressão no América. Logo aos 3 minutos de partida, o goleiro Thiago Schmidt salvou a meta americana, após o chute de Alexsandro. Aos 7 minutos, foi a vez de Chiquinho chutar forte para outra defesa do camisa 1 do América. Com a defesa bem postada, o time rubro se defendia bem e tentava criar jogadas de contra-ataque, mas parava em passes errados.
Com isso, o ASA continuava rondando a área do América e buscando chegar ao gol. Aos 21 minutos, novamente Chiquinho, chutou forte e assustou o goleiro rubro. A primeira vez que o time potiguar chegou com perigo foi aos 28 minutos com uma cobrança de falta batida por Bruno, mas Gilson tirou o perigo. Sem conseguir chegar com eficiência na troca de passes, a bola parada passou a ser a jogada que o time de Roberto Fernandes usava para tentar chegar ao gol, mas parava nas defesas do goleiro e o primeiro tempo terminou mesmo 0 a 0.
Na volta do intervalo, o América foi eficiente e abriu o placar logo aos 28 segundos de partida. Lúcio avançou e lançou para Thiaguinho que mandou para o fundo das redes. Com o gol, o América cresceu na partida e aos 7 minutos, o atacante chegou bem pela esquerda, mas cruzou rasteiro nas mãos do goleiro Gilson. O ASA não desistiu do jogo e tentou empatar a partida em cobrança de falta batida por Chiquinho, mas Thiago Schmidt defendeu. O jogo seguiu bastante disputado, com os dois times buscando chegar ao gol. Aos 17 minutos, Chiquinho aproveitou cruzamento de Osmar e chutou, mas a bola explodiu na trave.
Enquanto o ASA rondava a área do América, o time potiguar tentava criar oportunidades nas jogadas de contra-ataque. E após algumas tentativas, o time de Roberto Fernandes conseguiu marcar o segundo gol aos 35 minutos. Lúcio cruzou da esquerda e Norberto completou de primeira para as redes. Com a vantagem, o time potiguar passou a buscar mais oportunidades e aos 37 minutos, Thiaguinho chutou forte e a bola explodiu na trave. No finalzinho da partida, o ASA ainda tentou diminuir, mas o jogo terminou mesmo 2 a 0 para o América.
Site do América FC