×
×
×
×
×

NOTÍCIAS

Terça, 23 de Outubro de 2012 às 00h00 América vence Joinville no Nazarenão

O América voltou a jogar diante de sua torcida e conquistou mais uma vitória no Nazarenão. O time rubro venceu por 3 a 1. Os gols do jogo foram marcados por Wanderson, Norberto e Isac, enquanto Jailton diminuiu para o time catarinense. Com o resultado, o América chegou aos 47 pontos e agora se prepara para enfrentaro Grêmio Barueri, em partida marcada para sexta-feira (26), a partir das 21h (horário de Brasília), na Arena Barueri.

O jogo começou com o América buscando ter a posse de bola para dominar as ações do jogo. E logo com 1 minuto de partida, Norberto avançou, chutou rasteiro para Lúcio que perdeu a chance de abrir o placar. Mais ofensivo, o time rubro conseguia atuar bem pelos lados do campo e criava chances de gol. O Joinville buscava se defender e teve a primeira chance de gol aos 15 minutos com Lima, que tentou de cabeça. Mesmo assim, foi o América que abriu o placar aos 20 minutos. Thiago Galhardo avançou e lançou para Wanderson que chutou forte para o fundo das redes.

Em vantagem no placar, o América seguiu ofensivo e dominando as ações diante do Joinville. Lúcio e Norberto continuavam jogando com facilidade e tentaram ampliar o placar. Enquanto o Joinville buscava se defender, o time de Roberto Fernandes chegava ao segundo gol aos 39 minutos. Lúcio recebeu bom passe de Thiago Galhardo e chutou para Noberto que chutou forte, sem defesa para Jhonatan. No final do primeiro tempo Lúcio ainda desperdiçou uma boa chance em um chute cruzado, mas a bola bateu na trave e saiu e o primeiro tempo terminou 2 a 0 para o América.

No segundotempo, o Joinville voltou melhor e assustou o América nos primeiros minutos de partida. Aos 8 minutos, Aldair tentou chegar ao gol em um chute forte, mas a bola bateu na rede pelo lado de fora. Já aos 10 minutos, o time catarinense diminuiu a vantagem com um gol. Após receber um bom cruzamento, Jailton dominou e chutou forte para marcar. Sabendo que estava enfrentando um time perigodo, o técnico Roberto Fernandes optou pela entrada do zagueiro Rodrigão na vaga de Thiago Galhardo. Com isso, o time conseguiu melhorar na marcação e evitar as investidas do Joinville.

Aos poucos, o América ia chegando na área e aos 22 minutos Isac aproveitou um bom lançamento na área, mas a bola foi para fora. O Joinville perdeu o goleiro Jhonatan que foi expulso após colocar a mão na bola fora da área. E o goleiro Jair colaborou com o terceiro gol do América. Após lançamento na área, o goleiro saiu errado e na dividida, Isac mandou para o fundo das redes. Com a vantagem, o América seguiu com as investidas buscando chegar ao quarto gol, mas o jogo terminou mesmo 3 a 1.

Texto: Site do América FC

Foto: Frankie Marcone / Agência Estado

PARCEIROS