×
×
×
×
×

NOTÍCIAS

Domingo, 22 de Novembro de 2009 às 00h00 América vence Ipatinga

O América-RN segue vivo no Campeonato Brasileiro da Série B. O time potiguar venceu o Ipatinga, por 1 a 0, no Estádio Machadão, em Natal, pela 37ª rodada, a penúltima da competição. O único gol do jogo foi marcado no primeiro minuto do jogo, quando Júlio Terceiro fez e deu a vitória ao Mecão.

Com essa vitória, o América permaneceu na luta para escapar do rebaixamento, assim como o Ipatinga. Os dois times somam 45 pontos, mas o time potiguar está na 14ª colocação, enquanto os mineiros são o 16º, já que tem menor número de vitórias (13 a 11)

Mecão ligeiro!
Contando com o bom apoio da torcida, o América não teve dificuldades de encontrar o caminho do gol e abrir o placar. Logo no primeiro minuto, Thoni fez boa jogada pelo lado direito e mandou para dentro da área. O atacante Lúcio viu a aproximação de Júlio Terceiro e fez o toque, o volante chutou no canto direito de João Carlos e colocou o Mecão em vantagem.

A resposta do Ipatinga veio no minuto seguinte, quando a chance do empate parou no travessão. O colombiano Reina aproveitou falha do zagueiro Baggio e serviu Diego Silva, que chutou forte e carimbou o travessão do goleiro Rodolpho. A defesa do Mecão se reorganizou e o time tocava a bola em busca do segundo gol.


Pelos lados do Ipatinga, vendo que o time mineiro não conseguia ameaçar, o técnico Flávio Lopes tirou Evandro e colocou Joabe. Aos 28, o atacante revelado pelo Cruzeiro já assustou a torcida americana ao chutar forte e mandar a bola no travessão.

Mesmo com o susto, o América ainda teve grande chance para ampliar aos 36. Somália recebeu de frente para João Carlos e chutou forte, mas o goleiro mineiro fez brilhante defesa. Apesar da pressão no final do primeiro tempo, o time potiguar não conseguiu ampliar.


Apenas chances!

No segundo tempo, o América manteve o ritmo forte, mas não conseguiu converter as chances criadas em gol. Em sua melhor chance, Lúcio aproveitou cruzamento e tocou de cabeça, mas a bola foi pela linha de fundo, apenas assustando o goleiro João Carlos. O Ipatinga, por sua vez, até que se arriscou ao ataque, mas sem condições de chegar ao empate.


O técnico Francisco Diá percebeu que a dificuldade do ataque do Mecão era tentar penetrar na zaga do Ipatinga pelo meio. Assim, o treinador colocou Geovane e Juninho para jogarem pelos lados. Assim, o time potiguar criou nova chance, mas que foi novamente desperdiçada por Lúcio, quando até mesmo o goleiro mineiro não estava mais posicionado para impedir o gol.

O Ipatinga ainda teve boa chance de empatar, mas, aos 37, Francismar acertou pela terceira vez no jogo o travessão do goleiro Rodolpho. Assim, o Mecão se segurou e manteve as chances de se livrar da degola.

Ficha Técnica América-RN 1 x 0 Ipatinga

Local: Estádio Machadão, em Natal-RN
Árbitro: Sálvio Spinola Fagundes Filho-SP (Fifa)
Renda: R$ 142.760,00
Público: 10.237 pagantes
Cartões amarelos: Jackson, André Luis, Geovane, Júlio Terceiro (América-RN); Marinho Donizete (Ipatinga)
Gol: Júlio Terceiro 1’/1T (América-RN)

América-RN
Rodolpho; Júlio Terceiro, Baggio e Jackson; Thoni, Ricardo Oliveira, Ramirez (Adalberto), Juninho (Rafael) e Somália; André Luís (Geovane) e Lúcio.
Técnico: Francisco Diá.

Ipatinga
João Carlos; Alessandro Lopes, Max e Thiago Matias; Alex Silva, Fernando Miguel (Márcio Diogo), Max Carrasco, Reina (Francismar) e Marinho Donizete; Evandro (Joabe) e Diego Silva.
Técnico: Flávio Lopes.

Próximos Jogos!

Na última rodada da Série B, todos os dez jogos acontecem no próximo sábado, às 17 horas. O América-RN encara o Ceará, no Estádio Castelão, em Fortaleza. Já o Ipatinga recebe o Vasco da Gama, no Estádio Ipatingão, em Ipatinga.

Fonte: Site Futebol Interior

PARCEIROS