×
×
×
×
×

NOTÍCIAS

Sábado, 2 de Junho de 2012 às 00h00 América vence Guaratinguetá e permanece no G4

O América foi a Guaratinguetá enfrentar o time da casa e conquistou mais uma vitória. O time rubro venceu por 2 a 0 e assumiu a liderança provisória, da competição. Além disso, o time segue com 100% de aproveitamento e o técnico Roberto Fernandes chegou a 8ª vitória consecutiva no comando da equipe. Os gols da partida foram marcados por Gustavo e Lúcio. Agora o América se prepara para enfrentar o Vitória-BA, terça-feira (05), no Estádio Barradão, em Salvador.


Mesmo jogando longe de casa, o América começou o jogo buscando tomar as ações da partida. Entrosado, o time rubro tocava bem e conseguia chegar com perigo na área do goleiro Saulo. Logo aos 7 minutos Isac teve a primeira chance, mas mandou a bola por cima do gol. Aos 11 minutos, foi a vez de Norberto chutar cruzado, mas a bola foi para fora. O Guaratinguetá tentava chegar na área, mas parava na marcação do time de Roberto Fernandes.


A primeira chance do time da casa aconteceu apenas aos 34 minutos. Após uma cobrança de escanteio, Jeferson cabeceou por cima do gol de Dida. A resposta do América veio aos 37 minutos. Norberto lançou Lúcio, mas Saulo salvou o gol. No finalzinho da partida as duas equipes tiveram boas chances de sair do 0 a 0. Aos 45 minutos, Marcelinho aproveitou bom passe e chutou forte para boa defesa de Dida. No contra-ataque, Lúcio recebeu o passe e chutou, mas a bola foi para fora e o primeiro tempo terminou sem gols.


Na volta do intervalo, o time da casa tentou tomar as ações da partida para chegar ao gol. Aos 12 minutos, Leandro Silva avançou e chutou para grande defesa do goleiro Dida. Aos 19 minutos foi a vez de Stefano chutar e, novamente, Dida salvar o gol rubro. Sabendo que precisava movimentar a equipe, Roberto Fernandes realizou alterações no time. Wanderson e Norberto sairam para a entrada de Gustavo e Pingo. E mais uma vez a mudança surtiu o efeito desejado. Aos 22 minutos, Lúcio fez boa jogada e lançou para Gustavo, que soltou a bomba e marcou para o América.


Com o gol, o time rubro voltou a dominar a partida e aos 28 minutos foi a vez de Pingo perder uma boa chance. O Guaratinguetá teve um jogador expulso. Rafael Muçamba recebeu o segundo cartão amarelo e deixou o campo. O time da casa tentou empatar a partida, mas parava seja na zaga ou nas grandes defesas de Dida. A melhor chance do time paulista aconteceu aos 41 minutos, quando Leandro cabeceou uma bola para fora. Eficiente, o América respondeu com gol. Aos 44 minutos, Lúcio recebeu bom cruzamento e mandou para o fundo das redes definindo a partida. Final Guaratinguetá 0 x 2 América.


Fonte e foto: Site oficial do América FC

PARCEIROS