O América assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro da Série B. Na noite desta sexta-feira, no Estádio Nazarenão, em Goianinha, venceu o Guarani, por 1 a 0, pela oitava rodada da competição, chegou aos 19 pontos e agora precisa secar o Criciúma, que joga neste sábado, contra o CRB e tem 18, na terceira colocação para permanecer na ponta. Por sua vez, atual vice-campeão paulista, o Guarani permanece na zona de rebaixamento, com apenas sete pontos, em 17º.
O gol da vitória foi duvidoso, porque nem as imagens da televisão mostraram claramente a bola entrando por inteira. Este jogo foi transmitido pela Rádio Futebol Interior, com narração de Ednaldo Vince, comentários de Marcelo Corsato e participação especial de Edson Novaes.
A campanha do América é impecável em Goianinha, chegando a quinta vitíria, com 11 gols a favor e apenas três contra. Um grande diferencial dos potiguares está no banco de reservas, já que o time foi todo estruturado por Roberto Fernandes, que já conquistou o Campeonato Potiguar e briga pela ponta da competição.
Fraco!
Em casa e com o apoio do seu torcedor, o América começou o jogo com tudo e buscou o primeiro gol de todo jeito. Nos primeiros cinco minutos, Isac já tinha tentado em duas oportunidades de fora da área, mas pegou mal nas duas, sem nenhum perigo ao gol de Emerson, que só acompanhou com os olhos.
Já aos 16, o Mecão chegou com perigo. Após cobrança de escanteio, Isac subiu mais que todo mundo e testou rente ao travessão de Emerson, que só acompanhou com os olhos. O
Guarani pouco saia do campo de defesa e nada criava no ataque. Melhor para o time da casa, que estava melhor no jogo.
Como o sistema defensivo do Guarani estava bem postado, o América tentava de fora da área. Aos 35, Wanderson soltou um petardo, rente a trave de Emerson. O Guarani não conseguia criar nada e terminou o primeiro tempo sem dar dois chutes ao gol de Dida, que pouco trabalhou na etapa inicial.
Gol no início!
O América voltou com tudo no segundo tempo e logo aos dois minutos chegou ao seu gol, num lance duvidoso. Após cruzamento na área, Isac subiu mais que a defesa e testou. Emerson fez a defesa, mas o assistente correu para o meio-campo validando o gol, num lance muito duvidoso.
Após levar o gol, o Guarani se soltou um pouco mais no campo de ataque, mas não criou grandes chances. Aos 17 minutos, Kleiton Domingues tentou de fora da área, mas a bola ficou fácil na mão de Dida, que no meio do gol agarrou, sem dar rebote.
O Bugre seguiu mais presente no campo de ataque, deixando o contra-ataque para o América que pouco criava. Aos 37 minutos, Kleiton Domingues tabelou com Schwenck e bateu na saída de Dida, que fez uma boa defesa, salvando o América. No final, o Guarani continuou tentando, mas pouco fez no setor ofensivo.
Próximos jogos
O Guarani volta aos gramados na próxiam terça-feira, contra o Ipatinga, em Campinas, às 21 horas. Já o Mecão enfrenta o CRB, em Maceió, no próximo sábado, às 16h20.
Futebol Interior