×
×
×
×
×

NOTÍCIAS

Domingo, 25 de Março de 2012 às 00h00 América vence clássico rei com gol nos acréscimos

América X ABC fizeram um clássico onde o rendimento das equipes foi um na primeira etapa e outro no segundo tempo. Na primeira etapa os dois goleiros não tiveram muito trabalho. Na segunda etapa o jogo melhorou sensivelmente.

O time americano venceu por 1X0, gol de Pingo aos 47 minutos do segundo tempo. O técnico Leandro Campos do ABC foi expulso na segunda etapa, aos 31 minutos de jogo.

O jogo foi realizado no estádio Nazarenão em Goianinha neste domingo (25), jogo válido pela rodada óticas Diniz do Campeonato Potiguar.


O Jogo:

Logo no inicio um minuto de jogo, Lúcio tentou surpreender Camilo em chute de longe, mas a bola foi para fora.

Aos nove minutos, Jairo chutou forte de fora da área e a bola passou perto do gol de Camilo. O jogo seguia cadenciado, movimentado, com muitas faltas e sem muitas emoções.

Aos vinte minutos, cobrança de falta ensaiada, a bola sobrou para Wanderley que quase marcou para o América.

Nos minutos finais da primeira etapa, aos quarenta e cinco minutos, cobrança de escanteio para o América, Edson Rocha tenta de cabeça, a bola vaia para fora e aos quarenta e seis,

Jairo faz boa jogada e cruza, Lúcio tenta de cabeça, mas manda pra fora.

No segundo tempo, o América voltou determinado a abrir o placar. Mais insinuante, conseguiu criar várias oportunidades de marcar.

Mas foi o ABC que começou assustando. Aos dois minutos, cruzamento de Raul, Léo Gamalho entrou de cabeça, a bola saiu pela linha de fundo.

Aos seis minutos, Berg arrisca chute, a bola desviou em Ricardo Baiano e Fabiano afastou o perigo de soco.

Depois disso, o América dominou o jogo. Aos sete minutos. Wanderley tentou o gol de cabeça. A bola foi pra fora.

Aos oito minutos, Lúcio invadiu e Camilo defendeu, na sequência o zagueiro do ABC mandou para fora.

O ABC assustou aos onze minutos quando após cruzamento na área, Léo Gamalho tentou de cabeça tendo o goleiro Fabiano feito a defesa.

Aos vinte e um minutos, cobrança de falta, Berg manda na pequena área e na confusão, Fabiano defende.

Aos vinte e sete minutos, Edson Rocha pede a bola e cabeceia com perigo; Camilo fez boa defesa.

Aos trinta e dois minutos, Léo Gamalho mandou a bola para Raul, que quase marca para o ABC.

Nos minutos finais, o América foi para cima, determinado a abrir o placar. Aos quarenta e quatro minutos, Isaac recebe bola na área e chuta pela linha de fundo. Aos quarenta e seis, Wanderson lançou na área e quase Norberto marcou de cabeça.

De tanto insistir, a equipe rubra conseguiu marcar o seu gol. Aos quarenta e sete minutos, o jogador Pingo fez o gol da vitória em jogada dentro da grande área abecedista.

Ficha Técnica América 1X0 ABC

América: Fabiano, Fabinho, Cléber, Edson Rocha e Wanderson; Ricardo Baiano, Márcio Passos, Jairo (Pingo) e Júnior Xuxa; Lúcio (Norberto) e Wanderley (Isac).

Técnico: Roberto Fernandes.

ABC: Camilo, Murilo, Flávio Boaventura, Eduardo e Berg; Alison, Bileu, Carlinhos Santos (Luis Ricardo) e Raul; Washington (Paulista) e Léo Gamalho (Adriano Pardal).

Técnico: Leandro Campos.

Árbitro: Suélson Diógenes

Gol: Pingo/AME 47/2ºT

Renda: R$ 38.425,00

Público pagante: 2.462

Estádio: Nazarenão

PARCEIROS