Jogando na Arena das Dunas, neste domingo (22), a equipe do América venceu o Alecrim por 2 a 0 e garantiu o título da Copa Cidade do Natal. A equipe rubra terminou o primeiro turno de forma invicta, com o melhor ataque e a melhor defesa da competição.
Os gols do jogo foram marcados por Cascata e Max. Além do "Troféu Campanha da Fraternidade: Eu Vim Para Servir", o alvirrubro garantiu vagas na final do certame e nas Copas do Brasil e Nordeste de 2016.
A entrega do troféu foi realizada pelo arcebispo Dom Jaime Vieira Rocha. "Tive essa ideia de homenagear a campanha dando o nome ao troféu da Copa Cidade do Natal. Então, o troféu tem o nome "Troféu Campanha da Fraternidade: Eu Vim Para Servir". O futebol é um importante meio para propagar mensagens positivas, como essa da companha da fraternidade", destacou o presidente da FNF, José Vanildo.
Para o Vanildo, o jogo entre Alecrim e América consagrou a formula de disputa da competição. "Mesmo sendo pontos corridos, tivemos uma espécie de final entre dois clubes centenários. Parabenizar o América, pela bela campanha durante todo o primeiro turno. Agora, o segundo turno promete ainda mais", destaca o presidente.
FICHA TÉCNICA
Campeonato Potiguar 2015
Alecrim 0x2 América
Data: 22.03.2015 – 18h45;
Local: Arena das Dunas, Natal (RN);
Árbitro: Zandick Gondim Alves Júnior (RN);
Cartões amarelos: Judson, Maguinho, Thiago Potiguar e Émerson (América); Arez e Yguinho (Alecrim);
Cartão vermelho: Fabiano (Alecrim);
Gols: Cascata (40’/1ºT) e Max (41’/2ºT) para o América;
ALECRIM: Fabiano; Olávio (Dieguinho), Geilson, Emerson e Diego Maia; Arez, Bacabau (Danilo), Piúba e Diogenys (Fernandes); Quirino e Yguinho. Técnico: Anthoni Santoro.
AMÉRICA: Busatto; Walber, Flávio Boaventura, Zé Antônio Potiguar e Julinho; Judson, Maguinho, Daniel Costa (Mateus), Cascata (Emerson)e Thiago Potiguar (Régis); Max. Técnico: Roberto Fernandes.