×
×
×
×
×

NOTÍCIAS

Sábado, 25 de Agosto de 2012 às 00h00 América vence ABC no clássico da série B do brasileiro

O América recebeu o ABC, no estádio Nazarenão, e conquistou mais uma vitória em clássico. Foi o quinto triunfo consecutivo, que fez com que o time rubro chegasse aos 31 pontos e terminasse o primeiro turno na 7ª colocação. O único gol do jogo foi marcado por Isac, ainda no primeiro tempo de partida.

Agora o América se prepara para iniciar o segundo turno da competição, fora de casa. O time rubro volta aos gramados na próxima terça-feira (28), para enfrentar o Goiás-GO, no estádio Serra Dourada.

O jogo

A partida começou com as duas equipes se estudando e, com isso, demoraram para criar oportunidades. O ABC tentava chegar na área do América, mas pecava no último passe. Já o América era mais consistente e chegava com mais perigo. Aos 16 minutos, o time de Roberto Fernandes teve a primeira boa chance. Após bela jogada de Netinho pela esquerda, mas Lúcio se atrapalhou com a bola na hora de finalizar e desperdiçou. A resposta do ABC veio aos 20 minutos com Adriano Pardal, mas que também não conseguiu finalizar.

Mais consistente, o América chegava na área do goleiro Andrey com mais perigo. Se aproveitando da velocidade dos contra-ataques, o ABC até tenta marcar, mas não consegue ser eficiente nos chutes. Mais atento a partida, o América conseguiu abrir o placar aos 39 minutos. Após cruzamento de Netinho, a zaga do ABC falhou na marcação, e Isac marcou de cabeça. Com o susto, o ABC buscou empatar a partida, mas o primeiro tempo terminou 1 a 0.

Na volta do intervalo, o ABC pressionou o América, que se defendia de forma eficiente. Aos 5 minutos de partida, o alvinegro teve a primeira chance. Após cruzamento rasteiro de Adriano Pardal, Elionar Bombinha tentou, mas Thiago Schmidt defendeu. Sem muitas chances, o América tentava jogar no contra-ataque, mas parava na marcação do adversário.

Com as alterações realizadas pelos treinadores, a partida ficou ainda mais movimentada e o ABC chegou a atuar com três atacantes: Éderson, Adriano Pardal e Elionar Bombinha. Mesmo assim, o time não conseguia o empate. Querendo garantir os três pontos, o técnico Roberto Fernandes vendo que não consegueria ampliar o resultado, colocou em campo o zagueiro Rodrigão. No final da partida, o adversário realizou uma pressão intensa na área do América, mas o time rubro se defendeu de forma aguerrida e garantiu mais uma vitória em clássicos.

 

Site oficial do América FC

PARCEIROS