×
×
×
×
×

NOTÍCIAS

Terça, 19 de Junho de 2012 às 00h00 América se recupera e toma liderança provisória ao bater o ASA

O América recebeu o ASA e conquistou mais uma vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. O time rubro venceu por 2 a 0 e assumiu a liderança da competição com 16 pontos e 1 gol a mais que o América-MG, que venceu o Bragantino por 3 a 2. Os gols do jogo foram marcados por Soares e Júnior Xuxa. O América agora se prepara para enfrentar o Guarani-SP, novamente no Estádio Nazarenão. A partida está marcada para a próxima sexta-feira (29), a partir das 21h e a expectativa é de mais uma vez o estádio lotado.

O jogo começou com o ASA dominando a posse de bola e assustando o goleiro Dida, mas os homens de frente paravam na defesa do América. Mesmo assim, a primeira chance de gol foi do adversário. Aos 8 minutos, Danilo avançou e Cléber mandou a bola para escanteio. O América assustava a meta do goleiro Gilson nas cobranças de falta. Aos 11 minutos, Gustavo cobrou, Gaúcho tirou o perigo e Júnior Xuxa aproveitou a sobra e chutou forte, mas a bola passou por cima do gol. A resposta do ASA veio aos 16 minutos com um chute de Jorginho, mas a bola foi por cima do gol de Dida.

Aos 19 minutos de partida, Soares chegou a mandar as bolas para o fundo das redes, mas o juiz anulou marcando impedimento. Enquanto o América tentava trabalhar o passe para abrir o placar, o ASA chutava de fora da área. Mas aos 25 minutos, foi a vez de Nata chutar forte e Gilson tirar o perigo. A resposta do time de Arapiraca veio aos 30 minutos com Gabriel, mas Dida fez grande defesa. A última chance do primeiro tempo veio dos pés de Wanderson, que também mandou um chute forte, após boa troca de passes, mas a bola foi para fora e o primeiro tempo terminou mesmo 0 a 0.

Na volta do intervalo, Roberto Fernandes seguiu a regra de colocar o time para frente e o atacante Sérgio Júnior fez sua estreia na vaga de Wanderson. Mais ofensivo, América conseguiu dominar a posse de bola e passou a buscar as oportunidades de gol. Logo nos primeiros minutos já conseguiu assustar a meta do goleiro Gilson. Aos 3 minutos, Lúcio deu um bom passe de calcanhar para Norberto, que chutou forte, mas a bola explodiu no travessão. O jogo seguiu bastante disputado, com o time rubro partindo para cima e aos 20 minutos conseguiu furar o bloqueio do time de alagoas e abrir o placar. Soares recebeu bom passe e mandou para o fundo das redes.

Com o gol, a partida ficou mais movimentada, já que Roberto Fernandes optou pela entrada de Pingo na vaga de Soares e Heriberto da Cunha também resolveu colocar mais um homem de frente, com Roberto Jacaré. E logo no primeiro lance, o atacante alagoano perdeu a chance de empatar, após um rebote do goleiro Dida, mas o chute foi para fora. Com mais homens de frente, o jogo ficou ainda mais aberto e os clubes passaram a explorar os chutes fortes para tentar chegar ao gol. Mesmo assim, foi numa jogada de contra-ataque que o América marcou o segundo gol do jogo. Aos 43 minutos, Lúcio aproveitou a sobra de bola e avançou com velocidade e lançou para Júnior Xuxa que definiu o placar no Nazarenão. O América ainda teve a chance de fazer o terceiro com Pingo, mas o jogo terminou 2 a 0 para o América.
Ficha Técnica de América 2X0 ASA

Local: Estádio Nazarenão, em Goianinha/RN

Árbitro: Emerson Luiz Sobral (PE)

Assistentes: José P. Wanderley da Silva (PE) e Oberto da Silva Santos (PB)

Gols:
América-RN: Soares (20´/2T) e Júnior Xuxa (43´/2T)

AMÉRICA-RN
Dida; Norberto, Cléber, Edson Rocha e Gustavo (Sérgio Júnior) (Ewerton); Ricardo Baiano, Wanderson, Nata e Júnior Xuxa; Sores (Pingo) e Lúcio.

Técnico: Roberto Fernandes

ASA-AL
Gilson; Fabiano, Gaúcho e Audálio; Gabriel, Jorginho (Elvis), Danilo (Roberto Jacaré), Cal e Chiquinho; Lúcio Maranhão e Valdívia.

Técnico: Heriberto da Cunha

  Fonte: Site do América

PARCEIROS