O América-RN encerrou com vitória a sua participação na Taça Ecohouse. Jogando no Estádio Frasqueirão, em Natal, o alvirrubro bateu o Alecrim por 2 a 1 na tarde deste sábado. Ebinho e Alex marcaram para o Mecão, enquanto o veterano Ruy Cabeção, de pênalti, descontou para o alviverde.
A equipe comandada por Roberto Fernandes terminou o torneio na segunda colocação, com seis pontos ganhos e três gols de saldo. O ABC ficou com o título e o Troféu Marinho Chagas.
O América iniciou melhor a partida e conseguiu chegar com perigo ao ataque logo nos primeiros minutos de jogo. Aos sete minutos o placar já estava 1 a 0 para o Mecão. Após cruzamento de Chiquinho pela direita, o Ebinho tocou na saída do goleiro Danilo e pôs o alvirrubro em vantagem. Somente aos 38 o Alecrim chegou ao gol do empate. O veterano Ruy Cabeção cobrou pênalti com categoria e colocou o Verdão na briga novamente.
Mas a reação do Alecrim não durou muito tempo. Na volta do intervalo, o América soube aproveitar a experiência dos seus atletas e conquistou a vitória. O atacante Alex marcou de cabeça aos 17 minutos e depois o alvirrubro só administrou o resultado. O técnico Roberto Fernandes ainda aproveitou para fazer algumas experiências no time.
O América-RN volta a campo na próxima terça-feira, quando enfrenta o Bragantino no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela sétima rodada da Série B. Já o Alecrim dará início à preparação para um novo torneio amistoso promovido pelo seu patrocinador. A competição será realizada no mês de julho, e contará com a participação de 12 clubes do Nordeste.
Globo Esporte RN