×
×
×
×
×

NOTÍCIAS

Sábado, 2 de Outubro de 2010 às 00h00 América perde para Sport

Na partida em que Ciro completou 100 jogos com a camisa do Sport, o time pernambucano presenteou bem seu ídolo e derrotou o América-RN, por 3 a 0, na noite desta sexta-feira, na Ilha do Retiro, em Recife, pela 26ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro e se aproximou do G4. O atacante conseguiu marcar seu 14º gol na competição, mantendo a artilharia da Série B.

Com o triunfo, o time rubro-negro voltou a vencer dentro de casa. Na última vez que esteve na Ilha do Retiro, no último sábado, a equipe saiu derrotado pelo Bahia por 2 a 1. Agora os pernambucanos estão na quinta posição, com 43 pontos. Já o América-RN segue lutando contra o rebaixamento na 19ª colocação, com 25 pontos.

O jogo

Com a possibilidade de se aproximar do G4, o Sport começou a partida pressionando o América-RN e permanecendo com a posse de bola, porém o time pernambucano não conseguia concretizar a superioridade em chances de gols, ficando com a bola apenas circundando a área do adversário.

Pelo lado americano, o time apostava nos contra-ataques para surpreender o adversário. Mas quando subia ao ataque deixava espaços atrás e quase sofreu o gol, aos 16 minutos, quando Daniel Paulista carimbou a trave Rodholpo.

Depois de tanto pressionar o Sport conseguiu marcar os 28 minutos. Mateus recebeu lançamento longo de Marcelinho Paraíba e encontrou Germano pelo lado direito. O volante invadiu a área, cortou a marcação e bateu de perna esquerda, colocado, acertando o ângulo esquerdo de Rodolpho, marcando um belo gol.

O gol tranquilizou o time da casa, que passou a atacar com mais consciência, apostando bastante nas jogadas laterais, principalmente, pelo lado direito. E foi por este lado, que saiu o segundo gol. Aos 38 minutos, Dadá fez boa jogada pela direita e rolou para trás. O atacante Wilson antecipou a marcação e chutou forte de primeira, acertando o ângulo.

Segundo tempo

O começo da segunda etapa foi pouco movimentada, com o Sport desde o começo tentando administrar o marcador. A principal novidade foi a reestreia de Romerito com a camisa do Sport depois de dois anos no time goiano.

O América-RN conseguiu crescer a partir dos 20 minutos do segundo tempo, mas encontrava dificuldade para concluir à gol, facilitando assim, as coisas para o Sport que esperava o tempo passar para comemorar a vitória.

Aos 36 minutos, o homenageado da noite, Ciro conseguiu deixar sua marca. O “atacante centenário” aproveitou cruzamento de Wilson, vindo da esquerda e antecipou a marcação tocando de perna esquerda para o fundo do gol. Na comemoração, o artilheiro da Série B caiu no gramado muito emocionado, chorando.

Próximos jogos

O Sport volta a campo apenas no próximo sábado, dia 09, às 16 horas, novamente na Ilha do Retiro, desta vez contra o Ipatinga. Já o América-RN folga uma semana e encara a Ponte Preta, na próxima sexta-feira, às 21 horas, no Estádio Machadão, em Natal.

Ficha Técnica Sport 3 x 0 América-RN

Local: Estádio Ilha do Retiro, em Recife-PE

Público: 19.986 pagantes

Renda: R$ 184.365, 00

Árbitro: Felipe Gomes da Silva-RJ

Assistentes: Ediney Guerreiro Mascarenhas-RJ e Francisco Rudson Rocha Aquino-CE

Cartões amarelos: Fabrício, Ciro (Sport); Saulo (América-RN)

Gols: Germano, aos 28’/1T, Wilson, aos 38’1T e Ciro, aos 38’2T (Sport)

Sport
Magrão; Dadá, César, André Leone e Mateus; Germano, Daniel Paulista, Fabrício (Romerito) e Marcelinho Paraíba (Elton); Ciro (Adriano Louzada) e Wilson.
Técnico: Geninho.

América-RN
Rodolpho; Saulo, Alexandre Luz, Luisão e Airton; Eliélton, Carlos Alberto (Vélber), Washington, Everton (Richardson) e Fábio Neves (Dadá); Marcelo Brás.
Técnico: Dado Cavalcanti.

Resultados da sexta feira

Portuguesa 6X1 Paraná

São Caetano 1X1 Brasiliense

Vila Nova 2X4 América-MG

Figueirense 4X2 Ponte Preta




Fonte: Futebol Interior

PARCEIROS