O América perdeu para o Sport, por 3 a 0, em mais um jogo onde não conseguiu apresentar um bom futebol. Com o resultado, o América segue com 27 pontos e dependendo dos resultados da sequência da rodada pode voltar para a zona de rebaixamento. Caso Atlético-GO, Paysandu-PA e ABC vençam seus jogos, o time irá para a vice-lanterna da competição.
Os gols da partida foram marcados por Tobi, Neto Baiano e Lucas Lima. Agora, o América terá que tentar a recuperação contra o Paraná-PR. A partida está marcada para o dia 8 de outubro, às 21h50, no estádio Nazarenão, em Goianinha.
Com uma formação diferenciada, o América começou o jogo vendo os donos da casa dominar as ações. E não demorou muito para o time de Geninho chegar ao gol. Aos 17 minutos Lucas Lima cobrou escanteio, a bola raspou na cabeça de um defensor americano, e sobrou para Tobi completar de joelho para as redes. O jogo seguiu com o Sport tomando conta da partida e aos 27 minutos, Rithely chutou forte e, após desvio, a bola toca na trave e percorre a linha. O goleiro Andrey conseguiu impedir o gol.
N segundo tempo, o Sport continuou tendo as melhores ações e o América via o time da casa jogar. O time do técnico Pintado estava tão apático na partida que a primeira chance real de gol aconteceu apenas aos 22 minutos com um chute forte de Rai. Mesmo assim, aos 23 minutos o Sport chegou ao segundo gol. Após bobeira da defesa americana, Patric fintou Cléber e o goleiro Andrey, e a bola sobrou para Neto Baiano, que mandou a bomba para as redes. Para completar o desespero rubro, o Sport definiu o placar um minuto depois. Após novo vacilo da zaga, Lucas Lima recebeu na direita, tirou do goleiro e marcou o terceiro gol. Sem chance, o América volta para Natal com mais uma derrota.
Ficha Técnica
SPORT-PE 3 x 0 AMÉRICA-RN
Local: Ilha do Retiro, em Recife/PE
Data: 04/10/2013
Horário: 19h30
Árbitro:
Assistente:
Cartão amarelo: Tobi, Gabriel (Sport);
Gols: Tobi (17'/1T), Neto Baiano (23'/2T), Lucas Lima (24'/2T)
SPORT-PE
Magrão; Patric, Gabriel, Tobi e Marcelo Cordeiro; Anderson Pedra, Rithely (Chumacero), Camilo e Lucas Limas; Marcos Aurélio (Rafael) e Felipe Azevedo (Neto Baiano).
Técnico: Geninho
AMÉRICA-RN
Andrey; Chiquinho Alagoano (Daniel), Cléber, Edson Rocha e Raí; Coutinho, Neto (Adilson Goiano), Márcio Passos e Vinícius Pacheco; Adriano Pardal (Tiago Adan) e Rodrigo Pimpão.
Técnico: Pintado
Com informações do site Futebol Potiguar