O América foi ao Paraná e não conseguiu passar pelo time da casa. O time rubro perdeu por 1 a 0 e passou a ver de perto os adversários diretos pela vaga no G4 da competição. Pelo menos cinco clubes encostaram na classificação e agora o América ver os concorrentes pelo retrovisor. O time rubro agora se prepara para enfrentar o Ipatinga, na sexta-feira (20), às 21h, no Estádio Nazarenão, em Goianinha/RN.
O jogo começou com as duas equipes buscando a posse de bola. Com uma marcação intensa, os times tinham dificuldade em chegar na área. A primeira boa chance de gol veio em jogada de bola parada. Aos 9 minutos, Wendel cobrou falta e Galatto fez grande defesa. A resposta do América veio aos 12 minutos. Após bom ataque, Norberto cruzou na área, mas a zaga afastou o perigo. Mais eficiente, o time rubro começa a gostar do jogo, mas peca no último passe. Aos 27 minutos, Geraldo fez boa jogada e rolou para Pedro Henrique, que chutou para fora.
Aos 28 minutos, o técnico Roberto Fernandes teve que fazer a primeira alteração. O goleiro Galatto sentiu uma contusão na coxa e teve que ser substituído por Thiago Schimidt. O jogo seguiu muito disputado e aos 42 minutos, Welligton tentou de cabeça, mas Thiago salvou o gold o América. A resposta do América veio aos 49 minutos. Após lançamento de Norberto, o goleiro do Paraná e Isac não acreditam a jogada e a bola bate na trave e sai. Com isso, o primeiro tempo terminou sem gols.
Na volta do intervalo, o Paraná pressiona o América e dá trabalho a zaga rubra. Com 5 minutos de partida, Welligton cobrou falta e a bola explodiu no travessão. Com os sustos, o time rubro viu o Paraná abrir o placar aos 7 minutos. Arthur recebeu bom passe dentro da área, girou e chutou forte para mandar para o fundo das redes. O América sentiu o gol e passou a errar muitos passes. Nervoso, o técnico Roberto Fernandes foi expulso. Mesmo fora de campo, o treinador orientou a entrada do atacante Pingo, na vaga de Isac, para dar mais mobilidade ao time. E logo quando o atacante entrou teve uma boa chance com um lançamento na área, mas o chute foi para fora.
Sabendo do perigo do América, o técnico Ricardinho tratou de se defender e buscar jogadas de contra-ataque. Sem domínio de bola e errando muitos passes, o time rubro via o Paraná chegar com perigo e quase marcar o segundo gol. Apenas no final da partida, com a entrada do atacante Soares, na vaga de Norberto, o América chegava na área com perigo. No final do segundo tempo, Pingo teve uma boa chance, mas o goleiro fez a defesa e o jogo terminou mesmo 1 a 0 para o Paraná.
Ficha Técnica:
Paraná: Luís Carlos; Paulo Henrique, Anderson, Alex Alves; Wendell Borges; Zé Luís, Arthur (Alisson), Cambará (Marquinhos) e Geraldo; Wendell (Ricardo Conceição) e Wellington.
Técnico: Ricardinho
América: Galatto (Thiago Schimidt); Norberto (Soares), Cléber, Edson Rocha e Gustavo; Ricardo Baiano, Fabinho, Márcio Passos e Lúcio; Isac (Pingo) e Wanderson.
Técnico: Roberto Fernandes
Local: Estádio Durival de Brito, Curitiba/PR
Data: 17.06.2012, terça-feira
Hora: 21h50
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro
Assistentes: Jesmar Benedito Miranda de Paula e Márcio Soares Maciel
Arena Nordeste