×
×
×
×
×

NOTÍCIAS

Domingo, 14 de Outubro de 2012 às 00h00 América perde para o Ceará no Estádio Presidente Vargas

O América não conseguiu apresentar as atuações das últimas partidas e acabou derrotado por 4 a 0 no clássico contra o Ceará, na tarde deste sábado (13), no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza. O resultado manteve o time rubro na 9ª posição da tabela, com 41 pontos conquistados em 29 partidas.

Com um time ofensivo, a equipe potiguar partiu pra cima do adversário já no início do primeiro tempo, mas foram os donos da casa que assustaram primeiro. Aos seis minutos, Magno Cruz recebeu a bola na meia lua e mandou a bola para o fundo das redes, mas o bandeirinha já assinalou o impedimento do atacante Mota, que participava da jogada, e o juiz anulou o gol cearense.

Empurrado pela sua torcida, o Ceará continuou buscando o gol americano, mas esbarrava na boa marcação da defesa rubra. Aos 18 minutos, Euzébio recebeu a bola na entrada da área e chutou forte, sem chance de defesa para o goleiro Thiago Schmidt, abrindo o placar para os donos da casa.

Apesar do placar adverso e da pressão adversária, o América não se intimidou. Com Netinho, Isac e Thiago Galhardo, o time equilibrava as ações e buscava chegar ao gol adversário, chegando algumas vezes com perigo. Aos 22 minutos o meia Thiago Galhardo fez uma boa jogada dentro da grande área e por pouco não abriu o placar.

A partir dai, o primeiro tempo continuou equilibrado, com as duas equipes criando boas oportunidades, mas sem concluir a gol. O América teve sua melhor chance aos 31 minutos, quando Thiago Galhardo cruzou na área e Lúcio cabeceou na trave de Dionatan. Aos 42 o Ceará teve a melhor oportunidade de ampliar o placar ainda no primeiro tempo. Bruno derrubou Apodi na área e o juiz marcou pênalti para os cearenses. Mota cobrou mas Thiago Schmidt fez uma grande defesa.

No intervalo da partida, o técnico Roberto Fernandes foi obrigado a tirar o ala esquerdo Bruno, que acabou sentindo-se mal no vestiário e foi vetado pelo departamento médico. Apostando na ofensividade como arma para vencer, o treinador rubro colocou o atacante Pingo no lugar do jogador e deslocou Netinho para a ala esquerda. A substituição acabou prejudicando o setor de marcação do América e facilitando as ações do Ceará, que pressionava em busca do segundo gol.

A situação ficou mais complicada para o time rubro aos quatro minutos da etapa complementar, quando Edson Rocha cometeu falta em Magno e acabou sendo expulso pelo juiz. Com a saída do capitão americano, o Ceará passou a dominar as ações em campo e conseguiu ampliar o placar aos 16 minutos, com o atacante Mota, que se livrou da marcação da zaga rubra e mandou a bola para o fundo das redes.

O técnico Roberto Fernandes ainda tentou mudar o panorama da partida com as entradas de Michel e Patrick nos lugares de Lúcio e Isac, respectivamente, mas foi o Ceará que voltou a balançar a rede adversária. Aos 40 minutos, o veterano Magno Alves, cobrou pênalti e fez 3 a 0 para os donos da casa. Já no fim da partida, aos 44 minutos, Magno Alves recebeu um lançamento dentro da área e tocou para mota, que não desperdiçou e marcou o quarto gol do time cearense.

 

Texto: Site do América

Foto: Site do Ceará

PARCEIROS