O América não conseguiu melhorar o aproveitamento longe de casa e perdeu para o Bragantino, em partida realizada na noite desta terça-feira (11). Com o resultado, o time rubro caiu para a 10ª posição na classificação. O único gol do jogo foi marcado por Fernando Gabriel. O América agora busca recuperar os pontos em casa, contra o São Caetano, em partida marcada para sexta-feira (14), a partir das 21h, no Estádio Nazarenão, em Goianinha.
O jogo começou com o Bragantino buscando a posse de bola e assustando a meta do goleiro Dida. A primeira chance surgiu com 1 minuto de partida. Tito chutou de longe e Dida defendeu, no rebote Lincom chutou, mas o goleiro tirou o perigo. Com o meio campo sem uma marcação efetiva, Márcio Passos cometeu falta sobre Fernando Gabriel e o Bragantino conseguiu abir o placar em um lance de bola parada. Aos 6 minutos, o meia que sofreu a falta cobrou com categoria para marcar o gol do time da casa.
Mesmo com o gol, o América foi se arrumando e a partir dos 15 minutos passou a dominar a partida. Em dois lances, o atacante Max teve a chance de empatar o jogo. Aos 18 minutos, o jogador rubro foi a linha de fundo e chutou, mas a defesa corta para linha de fundo. Já aos 20, Max avançou pelo lado direito da área, chutou sobre a marcação e a bola quase encobriu o goleiro Gilvan. Sem poder ofensivo, o Bragantino via o América crescer na partida, mas pecar nas finalizações. A última chance do América no primeiro tempo veio aos 45 minutos com Isac, que recebeu um bom passe de Max, mas chutou na rede pelo lado de fora e o primeiro tempo terminou 1 a 0 para o Bragantino.
Na volta do intervalo se esperava o América mais ofensivo, mas era o Bragantino que tomava conta das ações do jogo. Aos 7 minutos de partida, Lincon bateu cruzado para dentro da área e ataque do Bragantino não conseguiu desviar para o gol. Na sequência da jogada, Fernando Gabriel chutou de fora da área e o goleiro Dida fez defesa em dois tempo. O América tentava achar os espaços e aos 9 minutos viu o Bragantino perder Preto, que foi expulso, por ter recebido o terceiro cartão amarelo.
Buscando se aproveitar da vantagem numérica, o técnico Roberto Fernandes colocou em campo mais um atacante, mas o time não conseguia chegar na área de forma eficiente. Aos 30 minutos, Diego Barboza chutou forte e o goleiro Dida fez a defesa. Já aos 38 minutos foi a vez de Jefferson Feijão chutar forte, mas o goleiro rubro tirou o perigo. O técnico Roberto Fernandes ainda tentou deixar a equipe ainda mais ofensiva com a entrada do atacante Pingo, mas o América não conseguia chegar com perigo e o jogo terminou 1 a 0 para o Bragantino.
Site oficial do América FC