O América foi derrotado neste domingo (04.07) no Machadão pelo CSA (que disputa a segunda divisão do Campeonato de Alagoas) 2 a 1. O jogo valeu a oitava rodada do Campeonato dói Nordeste. Everlan foi marcou os dois gols para o time visitante. Enquanto o zagueiro Adalberto diminuiu para o América. Mais uma vez o público foi pequeno para conferir a partida do América. Cerca de 1.500 pessoas, incluindo pagantes e não-pagantes prestigiaram a derrota do time rubro no Machadão.
O técnico Lula Pereira manteve praticamente a mesma equipe que enfrentou o Botafogo-PB, no meio da semana. Mais uma vez, ele acompanhou a partida das cabines do estádio e Moura comandou o América na beira do gramado.
O jogo
O América começou a partida pressionando o time alagoano. Os jogadores do CSA fizeram muitas faltas para impedir jogadas ofensivas do time rubro. O árbitro pernambucano Ricardo Tavares distribuiu vários cartões amarelos para o elenco visitante.
O time rubro teve boas oportunidades com o atacante Eraldo e também com o meia Sandro com chutes fortes de fora da área. Pelo lado do CSA, o destaque foi o atacante Alexandro. Ele está sendo sondado pela diretoria americana para mudar de time e mostrou serviço.
Até que aos 34 minutos, o América não aproveitou as oportunidades criadas e o CSA em um contra-ataque marcou o gol. Em uma bela jogada de Alexandro, que tocou para Everlan, sozinho na esquerda, chutou forte de fora da área e abriu o placar.
Mesmo perdendo, o América dominou o jogo, mas com pouca criatividade, não conseguiu empatar antes do intervalo.
Na segunda metade da partida, o técnico Lula Pereira colocou o atacante Ronny na vaga do meia Juninho. Com isso, Fábio Neves fez a função ocupada por Juninho. O CSA também mexeu, Catanha entrou no lugar de Wilson.
Logo no início, por pouco o América não empatou com menos de um minuto. Flávio Pará tocou, Ronny e Eraldo desperdiçaram a chance.
E a novela se repetetiu, neste domingo no América. O time rubro não teve objetivade, não aproveitou as chances e o time alagoano ampliou a vantagem. Aos 16 minutos, em um contra-ataque, Everlan marcou o segundo dele na partida.
Após o segundo gol, o América fez algumas mudanças no elenco: Rodrigo Dantas entrou e Richardson saiu. E no ataque a mudança foi Flávio Recife, na vaga de Eraldo.
As alterações surtiram efeito e o time rubro fez o gol. O zagueiro Adalberto, aos 32 minutos, marcou de cabeça, após cobrança de escanteio.
Depois do gol, o América tentou de várias maneiras, mas não conseguiu empatar a partida. Fim de jogo: América 1 x 2 CSA
Na 9ª rodada, do Campeonato do Nordeste, o CSA enfrenta o Vitória, na quarta-feira, no estádio Rei Pelé. Já o América está de folga na próxima rodada e volta a jogar contra o Vitória, em Salvador, no dia 10.
Ficha técnica América 1x2 CSA:
Local: Estádio Machadão/ Natal-RN
Público pagante: 714
Renda: R$ 9.820,00
Equipes:
América: Rodolpho;Flávio Pará, Edson Rocha, Adalberto e Tarracha;Júlio Terceiro, Sandro, Richardson (Rodrigo Dantas) e Juninho (Ronny); Fábio Neves e Eraldo (Flávio Recife).
CSA: Anderson Paraíba;Carlos Diogo (Duda),Anderson e La Bamba;Celso,Lau,Madson (Brau),Everlan e Claudinho;Wilson (Catanha) e Alexsandro
Com informações de http://nordestebol.blogspot.com/