×
×
×
×
×

NOTÍCIAS

Sexta, 18 de Outubro de 2013 às 00h00 América perde para Boa Esporte em Varginha 3X2

Em partida eletrizante, com dois gols já nos acréscimos no Estádio Municipal de Varginha (MG), o Boa Esporte venceu o América-RN no sufoco por 3 a 2 na noite desta sexta-feira (18) em jogo válido pela 31ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O resultado fez a equipe mineira chegar à sua segunda vitória consecutiva na competição, que recoloca o clube novamente na briga pelo acesso à elite do futebol brasileiro. Já o América-RN vê quebrada sua série de três vitórias consecutivas conquistada nas últimas rodadas.

A partida teve dois nomes marcantes. Assim como na última partida, quando havia feito o gol da vitória contra o Joinville no último lance do jogo, Thiago Carvalho viu mais uma vez sua estrela brilhar e deu a vitória para a equipe mineira no fim da partida. O lance que resultou no gol foi muito contestado pelos jogadores do América-RN. Outro destaque foi Marcelinho Paraíba. No auge dos seus 38 anos, o experiente meia, ex-Seleção Brasileira, encerrou um jejum de 15 jogos sem marcar e se emocionou ao fazer logo dois gols na partida.

Com o resultado, o Boa Esporte vai a 43 pontos ganhos e fica na 11ª colocação, a seis pontos do G-4. Já o América-RN estaciona nos 36 pontos ganhos, ficando na 14ª posição, a seis pontos do Z-4.

Na próxima rodada, o Boa Esporte enfrenta o Guaratinguetá fora de casa, no sábado (26), às 21h. No mesmo dia, mas às 16h20, o América-RN recebe o Ceará no Estádio Nazarenão.

Boa é melhor e Marcelinho Paraíba encerra jejum

Animado com a vitória de 1 a 0 sobre o Joinville na última rodada, que encerrou uma série de seis jogos sem ganhar, o Boa Esporte partiu para cima do América-RN nos primeiros minutos.Logo aos 4 minutos, Rafinha chegou a assustar Andrey com um chute de fora da área. Mas o temor potiguar viria mesmo é com Marcelinho Paraíba. Aos 13 minutos, após cruzamento na área, o craque da equipe mineira pegou de primeira, de canhota, sem chances para Andrey. 1 a 0 Boa Esporte. O gol encerrou um jejum de 15 partidas de Marcelinho sem marcar. O último gol dele até então, havia sido marcado na 13ª rodada, na vitória de 2 a 0 sobre o Guaratinguetá, no dia 6 de agosto.

A equipe de Varginha demonstrava maior volume de jogo em campo, enquanto o América-RN parecia bem diferente da equipe que conquistou três vitórias consecutivas nas últimas rodadas. O Mecão assustou a defesa mineira com Rodrigo Pimpão, batendo da entrada da área e com Norberto, que após invasão pela direita, quase contou com a sorte para empatar. Ele cruzou na pequena área e Rodrigo Souza desviou para o próprio gol, mas Douglas, no reflexo, conseguiu evitar o empate. Fernando Karanga ainda teria a chance de ampliar o placar para o Boa Esporte no finalzinho do primeiro tempo, mas o chute cruzado parou na boa defesa de Andrey.

Reação do América-RN e vitória mineira no final

Insatisfeito com o desempenho do Mecão no 1º tempo, Leandro Sena fez logo duas substituições no América-RN. Cascata e Adriano Pardal foram a campo para os lugares de Daniel Amora e Rodrigo Pimpão. As alterações surtiram efeito, já que logo aos 2 minutos, o Mecão chegou ao empate. Após boa jogada de velocidade do ataque potiguar pela direita, o cruzamento por baixo achou Régis livre para empatar o jogo: 1 a 1.

O gol sofrido não inibiu o Boa Esporte, que tratou de partir para cima. Esbanjando grande forma, Marcelinho Paraíba ganhou na corrida do zagueiro no contra-ataque e chutou forte de fora da área. Ela foi para fora, mas levou perigo para Andrey. Pouco depois foi a vez de Malaquias, receber na área e bater forte. Ela ainda triscou na trave antes de sair. O Boa Esporte ainda perderia mais duas boas chances com Rodrigo Souza e Petros.

Mas a noite era dele. No auge dos seus 38 anos, parecendo um menino em campo, Marcelinho Paraíba teria a recompensa que tanto buscava. Aos 36 minutos, Filipinho foi derrubado na grande área e o árbitro marcou pênalti. Marcelinho foi para a bola e cobrou com precisão para fazer o segundo dele. A festa só não seria completa porque o Mecão não estava morto em campo. Aos 46, após cobrança de escanteio, ela sobrou para Norberto que fuzilou para empatar.

Como futebol é feito de emoção, o jogo ainda guardaria emoções para o último minuto de jogo. Assim como na última partida, brilhou mais uma vez a estrelha de Thiago Carvalho. Aos 47 minutos, após levantamento na área, Andrey não segurou a bola e na confusão dentro da área, o zagueiro artilheiro apareceu para garantir a vitória. Final, 3 a 2 Boa Esporte.

Globo Esporte RN

PARCEIROS