×
×
×
×
×

NOTÍCIAS

Terça, 6 de Agosto de 2013 às 00h00 América perde fora de casa para o Ceará por 2 a 1

O Ceará precisou de apenas 20 minutos para garantir uma boa vitória em casa sobre o América-RN por 2 a 1. O triunfo contou com participação fundamental do experiente Magno Alves, autor de duas assistências para os gols de Rogerinho e Léo Gamalho. Raí descontou nos últimos minutos.

Os três pontos ajudaram o Vovô a se distanciar de vez da zona de rebaixamento. A equipe alcançou os 17 pontos e pode terminar a rodada entre os dez primeiros colocados.

Já o América-RN se complica ainda mais na Série B. Com 13 pontos, a equipe continua na zona da degola, lugar de onde não consegue sair desde a quarta rodada.

O jogo

Valorizando a posse de bola e chegando com certo perigo desde os primeiros minutos no Estádio do Castelão, o Ceará não demorou a abrir o placar.

Aos 14 minutos, Magno Alves recebeu bom passe na área e cruzou para Rogerinho completar para as redes, com o goleiro já vencido.

Cinco minutos mais tarde, o Magnata recebeu cruzamento de Vicente, dominou e tocou para Léo Gamalho, que bateu rasteiro para vencer o goleiro adversário e ampliar o placar.

A vantagem no marcador fez com que os cearenses caíssem de produção. Ainda assim, o América-RN não conseguiu assustar na primeira etapa e o jogo se arrastou, com o mesmo placar, até o apito do árbitro.

No segundo tempo, o jogo foi mais equilibrado. Aos dois minutos, o América-RN chegou com perigo e viu Fernando Henrique fazer uma defesa espetacular. O Ceará respondeu aos sete e Léo Gamalho perdeu grande chance em boa defesa de Andrey.

A impressãode que o segundo tempo seria emocionante, morreu junto com a criatividade das equipes, que, apesar de se dedicarem muito, sofriam para furar as defesas adversárias. Melhor para o Ceará, que administrou o resultado, que permaneceu inalterado até os 46 minutos, quando Raí, de falta, descontou para os americanos. A reação parou por aí e o Ceará ficou com os três pontos.

RESULTADO DOS JOGOS DAS 19H30

São Caetano 1 x 2 Palmeiras
ASA 2 x 4 Sport
Figueirense 3 x 0 Icasa
Chapecoense 3 x 0 Atlético-GO

JOGOS DA SÉRIE QUE COMEÇAM ÀS 21H50

ABC x Oeste
Paysandu x América-MG
Bragantino x Avaí
Boa Esporte x Guaratinguetá
Paraná x Joinville

gazetaesportiva.net

PARCEIROS