O América foi à São Caetano do Sul e perdeu a invencibilidade na Série B do Brasileirão. O time rubro foi derrotado por 3 a 2 e agora irá buscar os pontos dentro do Estádio Nazarenão. Os gols do jogo foram marcados por Leandrão e Éder, que marcou duas vezes para o São Caetano, enquanto que Isac e Lúcio descontaram para o América. Mesmo com a derrota, o Alvirrubro segue na vice-liderança da competição com 13 pontos, já que o América-MG perdeu para o Avaí-SC, por 2 a 0, fora de casa. O time de Roberto Fernandes se prepara para enfrentar o ASA-AL, na próxima terça-feira (19), a partir das 21h dentro dos seus domínios.
O jogo
Com o objetivo de manter a boa fase, o América começou o jogo buscando os espaços para chegar ao gole garantir a vantagem. Aos 8 minutos, Gustavo cobrou falta e o goleiro Luís mandou para escanteio. Aos 14 minutos foi a vez de Lúcio perder uma boa chance após um chute cruzado, mas a bola foi para fora. A primeira chance do São Caetano aconteceu aos 18 minutos. Após cobrança de escanteio, Wagner desviou e Danielzinho chutou, mas Dida defendeu. Mesmo assim, o time da casa chegou ao gol aos 20 minutos. Após cobrança de falta, Leandrão, de cabeça, abriu o placar.
Com o gol, o adversário passou a criar muitas chances de perigo. Aos 23 minutos Gabriel quase marcou o segundo, mas a bola parou na defesa de Dida. Mesmo assim, aos 30 minutos o time da casa ampliou o placar. Após cruzamento na área, Éder, livre de marcação, marcou o segundo gol. Embalado, o São Caetano marcou o terceiro gol aos 33 minutos. Danielzinho lançou para Éder que chutou forte e marcou terceiro gol. O América diminuiu a vantagem aos 38 minutos. Isac recebeu bom passe, avançou e chutou para marcar o primeiro gol do América. O São Caetano ainda tentou marcar o quarto gol com Danielzinho, mas o chute parou na defesa de Dida e o primeiro tempo terminou 3 a 1 para o time da casa.
Na volta do intervalo foi o América que assustou logo no primeiro minuto de partida. Fabinho recebeu bom passe e chutou cruzado, mas a bola foi para fora. Mais ofensivo, o time rubro buscou os espaços para tentar marcar o segundo gol, mas ficou em desvantagem quando perdeu o volante Márcio Passos, que foi expulso. Recuado, o São Caetano buscava ampliar o placar nas jogadas de contra-ataque. Aos 19 minutos Éder cruzou e a bola passou em frente aos atacante Leandrão e Danielzinho e foi para fora.
Com mais posse de bola, mesmo com um homem a menos, o time de Roberto Fernandes diminuiu a vantagem aos 31 minutos. Lúcio lançou para Pingo, que chutou forte para marcar o segundo gol do América. Vivo no jogo, o América buscou empatar a partida com jogadas rápidas, mas parava na falta de pontaria dos homens de frente ou nas defesas de Luis. O São Caetano ainda assustou o América, mas não conseguiu passar pelo goleiro Dida e o jogo terminou mesmo 3 a 2 para o São Caetano.
Fonte: Site oficial do América FC