×
×
×
×
×

NOTÍCIAS

Domingo, 3 de Abril de 2022 às 18h33 América goleia o Globo e está na final da Copa RN

O América garantiu vaga na final da Copa RN neste domingo (3) ao golear o Globo por 4 a 1, em jogo realizado na Arena das Dunas, válido pela seminal da competição. Os gols do “Mecão” foram marcados por Rodrigo, Téssio e Araújo (duas vezes). Anderson descontou para a “Águia de Ceará-Mirim”. Agora, o alvirrubro irá encarar o ABC na final da competição.

 

Em um jogo sem muitos sustos, o América dominou as ações desde os primeiros minutos da partida. O alvirrubro não teve dificuldades de chagar à área da “Águia”. E, aos 24 minutos do primeiro tempo, no bate e rebate, a zaga do Globo tentou mandar a bola para longe, mas acabou acertando no lateral Rodrigo, do alvirrubro, e voltando para o gol do time de Ceará-Mirim, dando números iniciais ao placar do primeiro tempo. Com a desvantagem no marcador, o Globo não conseguiu finalizar e a etapa inicial terminou mesmo no 1 a 0 para o América.

 

No segundo tempo o panorama do jogo não mudou. Logo aos 9 minutos, Téssio, em um belo chute de fora da área, mandou a bola para o fundo das redes do gol defendido por Mizael, marcando o segundo gol americano ampliando ali a vantagem dos alvirrubros, que poderiam até empatar para se classificarem à final da Copa RN.

 

Após o segundo gol, o caminho ficou aberto para o ataque do “Mecão”. Aos 21 minutos, Araújo recebeu no centro da grande área e bateu sem chance de defesa para o goleiro Mizael, marcando o terceiro gol dos donos da casa. Mesmo sem conseguir criar boas jogadas de perigo à meta do adversário, o Globo diminuiu aos 37 minutos, com Anderson, que recebeu na grande área e bateu com categoria, marcando o único gol da “Águia” no jogo.

 

Nos instantes finais, quando o cronômetro apontava 43 minutos, o América ainda buscou forças para marcar mais um. Novamente Araújo, dessa vez cobrando falta na entrada da grande área, fez a rede do Globo balançar pela quarta vez, dando números finais à partida.

PARCEIROS