Sem pretensões de acesso ou rebaixamento, o América-RN recebeu o xará mineiro no estádio Nazarenão e não conseguiu garantir a vitória. Mesmo saindo no frente no placar, o time rubro cedeu o empate nos últimos minutos de partida e marcou mais um ponto na Série B. O gol do alvirrubro foi marcado por Isac, enquanto Rodrigo Pimpão empatou para o coelho. Com o resultado, o América-RN segue na oitava colocação com 53 pontos e o América-MG segue na nona posição com 52 pontos conquistados.
O jogo começou com o time mineiro buscando a posse de bola, mas parava na boa marcação do América potiguar. Com as roubadas de bola, Norberto teve a chance de marcar logo aos 5 minutos de partida, mas a jogada parou na zaga. A resposta do América mineiro veio aos 10 minutos com Rodriguinho, que chutou forte e quase surpreendeu o goleiro Dida. O jogo seguiu com muita tranquilidade e com as duas equipes aguardando a chance de chegar com perigo na área.
Aos 22 minutos, o América-RN teve a chance de abrir o placar com Pingo, que aproveitou o cruzamento de Norberto, mas a bola foi para fora. Mesmo assim, 3 minutos depois, o alvirrubro conseguiu chegar ao gol. Aos 25 minutos, a bola foi cruzada pela direita, a zaga "furou" o lance e Isac aproveitou a sobra para abrir o placar. Com o gol, o América-RN passou a gostar da partida e queria ampliar o placar. O time mineiro buscou se "arrumar" e aos 40 minutos, Fábio Júnior teve a chance, mas chutou por cima do gol. No final da primeira etapa, o coelho ainda assustou, mas não conseguiu empatar a partida.
Em desvantagem no placar, o América-MG começou o segundo tempo querendo buscar o empate, mas o time para nas marcações do alvirrubro. A resposta do time de Roberto Fernandes veio aos 5 minutos com uma cobrança de falta batida por Pingo e Neneca fez a defesa. Deixando de lado o clima de amistoso, o jogo ficou "pegado" e o árbitro passou a marcar faltas e distribuir cartões amarelos. Até que após uma marcação de falta, os meias Rodriguinho e Thiago Galhardo se estranharam e iniciaram uma confusão na área. Como resultado, os dois atletas foram expulsos.
Com os ânimos mais calmos, o jogo voltou e o time potiguar passou a buscar o gol para ampliar o placar. Aos 24 minutos, Norberto tentou marcar, mas a bola foi para fora. Aos 31 minutos foi a vez de Isac tentar marcar, de cabeça, mas o atacante rubro não conseguiu mandar para o gol. O América mineiro tentou chegar ao gol aos 35 minutos, mas a bola não passou pela zaga. Mesmo com as tentativas do time mineiro, o América-RN buscou administrar o resultado, mas no final da partida o coelho aproveitou a falha de marcação e Rodrigo Pimpão empatou o jogo no estádio Nazarenão. Mesmo com três minutos, o América-RN buscou o gol, mas o jogo terminou 1 a 1.
Ficha Técnica:
América-RN: Dida, Norberto, Cléber, Rodrigão e Bruno (Daivison); Michel, Márcio Passos, Fabinho e Thiago Galhardo; Pingo (Ewerton) e Isac.
Técnico: Roberto Fernandes
América-MG: Neneca; Patrick, Lula, Gabriel Santos e Bryan; Dudu, Marquinhos Paraná (China), Rodriguinho e Gilberto (Júnior Timbó); Fábio Júnior e Kaká (Rodrigo Pimpão).
Técnico: Vinicius Eutrópio
Local: Estádio Nazarenão, em Goianinha
Árbitro: Célio Amorim (SC)
Assistentes: Carlos Berkenbrock (SC) e Rosnei Hoffmann Scherer (SC)
Fonte: Arena Nordeste