O América apresentou, num computo geral, um bom futebol ao empatar na noite desta terça feira, no estádio Bruno José Daniel em 1X1 com o Santo André. Teve as maiores oportunidades de marcar nas duas etapas e acabou cedendo o empate após recuar depois de abrir o placar.
Primeiro Tempo
Após um inicio monótono até os 25 minutos do primeiro tempo, o América começou a apresentar um bom futebol quando começou a dominar a partida.
O Santo André teve duas oportunidades de gol. Aos 7 minutos, Berg faz falta em Cicinho no bico da grande área lado direito. Xuxa cobrou e colocou pela linha de fundo. Aos 19 Andrezinho, na marca do pênalti bateu e Fabiano fez excelente defesa.
A grande chance do América de abrir o placar aconteceu aos 28 minutos. Falta em cima de Fábio Neves próximo a meia lua de grande área. Berg cobrou a bola bateu no travessão, sobrou para Alberto que sem goleiro botou para fora.
A equipe da casa assustou aos 32. Adalberto faz falta em cima de Emerson Gomes. Recebe cartão amarelo. Andrezinho cobrou a bola bateu na barreira.
Aos 40, escanteio para o América. A bola passou na frente do gol Alberto poderia escorar e não conseguiu.
Aberto teve a última chance da primeira etapa. Bateu de fora da área, à bola bateu na zaga e foi para escanteio que foi cobrado por Berg sem perigo.
Segundo tempo
O América começou dominado as ações, tendo maior posse de bola e criando as situações de gol. A equipe da casa só se defendia até os 10 minutos da etapa final.
Aos 13 minutos, Berg bateu de fora da área. A bola passou perto do gol de Julio Cesar
O Santo André assustou aos 20 minutos quando Emerson Costa meteu uma bola no travessão do goleiro Fabiano.
Aos 28 minutos o América abriu o placar. Alberto após falta cobrada pelo lado direito, Éslei tentou, a bola sobrou para Alberto que fez o primeiro do América.
Aos 37 da etapa final, com time recuado com a entrada do volante Carlos Alberto no lugar de Alberto o time americano sofreu o empate através do jogador Wendel.
Depois disso, O santo André foi só pressão na tentativa da virada, mas não conseguiu.
Aos 41 minutos do segundo tempo, Alan Dellon é expulso e o.América ficou com um a menos.
A equipe americana teve a chance de liquidar o placar aos 49 minutos. Carlos Alberto tocou para Fábio Neves. Este lançou para Berg que frente a frente com o goleiro Júlio Cesar perdeu o gol da vitória americana.
Ficha Técnica Santo André 1 X 1 América
SANTO ANDRÉ
Júlio César; Cicinho, Halisson, Toninho (Douglas) e Andrezinho; Wendel, Gil, Sandro Hiroshi (Borebi) e Xuxa (Pio); Anderson Costa e Anderson Gomes
Técnico: Sérgio Soares
AMÉRICA-RN
Fabiano; Tony, Cleber, Adalberto e Robson; Tarracha, Berg, Esley (Fábio Oliveira) e Douglas (Allan Delon); Alberto (Carlos Alberto) e Fábio Neves
Técnico: Lula Pereira
Local: Estádio Bruno José Daniel, em Santo André (SP)
Árbitro: Wagner Reway (MT)
Auxiliares: Lincoln Ribeiro Taques (MT) e Luiz Fernando Irineu da Silva (MT)
Cartões amarelos: Gil (Santo André); Berg, Adalberto, Alberto (América-RN)
Cartão vermelho: Allan Delon (América-RN)
Gols: Alberto, aos 27min, Wendel, aos 36min do segundo tempo
Renda – R$ 9.300,00
Público pagante – 843
Na outra partida da noite o Duque de Caxias ganhou do Sport Recife, de virada, na Ilha do retiro por 2X1