O América entrou em campo para enfrentar o CRB sabendo que não teria jogo fácil. E o time alagoano pressionou o time rubro, chegou a estar na frente do placar, mas buscou o empate e garantiu um ponto no Nazarenão. A partida terminou 3 a 3 e os gols do jogo foram marcados por Isac e Lúcio, pelo América, enquanto que Denílson, que balançou as redes três vezes marcou pelo CRB. Com o resultado, o América chegou aos 41 pontos na competição e se prepara para enfrentar o Ceará, na próxima rodada.
O jogo começou com o América estudando o adversário e buscando os espaços. Com uma boa marcação, o CRB tentava anular as investidas do América e ainda tentava chegar na área, mas mas parava na zaga rubra. Aos poucos, o time de Roberto Fernandes tentava o gol nas jogadas de bola parada. Aos 8 minutos, Netinho cobrou falta e o goleiro Anderson teve trabalho para fazer a defesa. Sem poder ofensivo, o CRB buscava se defender e tentar sair no contra-ataque. E aos 23 minutos, viu o América abrir o placar. Após bom lançamento de Fabinho, o atacante Isac mandou, de cabeça, para o fundo das redes.
Com a vantagem no placar, o América seguiu buscando ampliar e chegava na área do goleiro Anderson com perigo. Aos 28 minutos, após uma jogada de Ewerton, Isac quase ampliava, mas a zaga tirou o perigo. Sentindo contusão, o técnico Roberto Fernandes tirou o lateral Thiaguinho e promoveu a entrada de Alan Bahia. E aos 36 minutos, o volante quase marcou o segundo gol após um chute de fora da área, mas o goleiro do CRB defendeu. Nos últimos minutos, o CRB ainda tentou chegar empatar, mas o primeiro tempo terminou 1 a 0 para o América.
Na volta do intervalo, o CRB queria buscar o empate e chegou ao gol aos 11 minutos. Após cruzamento de Gleydson, Denílson marcou de cabeça. Com o empate, o time alagoano passou a buscar a virada e aos 18 minutos, Denílson, em noite inspirada, desempatou o jogo após aproveitar bom cruzamento de Jucemar. O terceiro gol do CRB veio aos 25 minutos. Ricardinho cobrou falta e, novamente, Denílson marcou o gol de cabeça.
Enquanto parecia que estava tudo perdido, o América foi para cima e passou a buscar o empate. Aos 28 minutos, Isac marcou o segundo gol, após aproveitar bom cruzamento de Lúcio. Sabendo que podia empatar ou até virar o jogo, o time de Roberto Fernandes cresceu na partida e pressionou o CRB. O time alagoano ainda buscou ampliar, mas aos 37 minutos Isac foi derrubado na área e o juiz marcou pênalti. Aos 39 minutos Lúcio cobrou e empatou a partida. No final do jogo o América ainda tentou com Lúcio e Netinho, mas a partida terminou 3 a 3.
Site oficial do América FC