Com um público abaixo do esperado no estádio do Machadão, em Natal, os times reservas de Náutico e América-RN não saíram de um empate por 0 a 0 na noite desta quinta-feira, pela 13ª rodada da Copa do Nordeste.
O resultado dificulta ainda a mais a chance de ambas as equipes alcançarem o G-4 e conseguirem uma vaga nas semifinais da competição. Com o empate, o Náutico sobe para 16 pontos, ficando a três do quarto colocado, o Treze-PB. Já o América-RN pula para 15, mantendo a nona colocação na tabela.
Náutico e América-RN fizeram um duelo pouco atrativo até os 40min, quando Wellington Silva desperdiçou a primeira boa chance da partida em cabeceada para fora. O jogo esquentou no segundo tempo, quando desde as duas equipes partiram para o ataque e criaram uma série de oportunidades.
A melhor delas aconteceu aos 24min, em chute forte de Dinda, mas Adson fez excelente defesa e salvou o time da casa de sair com a derrota.
Nas últimas duas rodadas da Copa do Nordeste, o Náutico enfrenta o Vitória, nos Aflitos, e depois pega o Sergipe, em Aracaju. Já o América-RN visita o Treze-PB, em Campina Grande, e encerra a primeira fase do torneio recebendo o CRB-AL no estádio Machadão, em Natal.
Zebra em Alagoas
No estádio Rei Pelé, o Botafogo-PB surpreendeu o CRB-AL e, com a vitória pelo placar de 2 a 0, deixou a lanterna da competição, pulando para o décimo lugar, agora com 12 pontos. Com a derrota, o time alagoano permanece na quinta colocação, com 18, e perde a chance de assumir uma posição no G-4. Os gols do Botafogo-PB foram marcados por Val, aos 12 e Célio, aos 21, ambos no primeiro tempo.