Em duelo com minutos finais eletrizantes e muita bola na rede, América-RN e Boa Esporte empataram por 4 a 4 na na noite deste sábado. A partida foi realizada no Estádio Nazarenão, em Goianinha. O time potiguar finalizou a 34ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro com 51 pontos, na oitava posição. Os mineiros permanecem na 14ª colocação, com 42 pontos, oito a mais que o Guaratinguetá, primeiro clube do Z-4.
O América saiu na frente, tomou o empate, chegou a abrir vantagem de 3 a 1, mas novamente deixou o time mineiro igualar. Edson Rocha colocou à equipe potiguar novamente à frente do marcador, porém Fernando Karanga deixou tudo igual aos 45 minutos.
O jogo
Assim como todas as partidas jogando no Nazarenão, o América-RN foi para cima. A primeira boa chance veio logo aos oito minutos, em bobeira da defesa do Boa Esporte, mas Wanderson não conseguiu finalizar em cheio e facilitou para o goleiro Wilson Júnior. O caminho encontrado pelo time da casa foi pelo lado direito com Pingo.
O meia encontrou muito espaço para trabalhar pelo setor e por ali conseguiu criar a jogada para Isac abrir o placar. Aos 14 minutos, ele foi até a linha de fundo e cruzou para atrás. A bola passou pelo goleiro boveta e sobrou limpa para o atacante apenas empurrar para o gol. Pouco antes Pingo teve outra chance, mas finalizou para fora.
O Boa foi a Natal sabendo que pelas laterais teria espaço para atacar. Percebendo isso, Radámes apareceu como elemento surpresa, aproveitou lançamento de Francismar e ficou de cara com o goleiro Dida. Com tranquilidade, o meia dominou no peito e bateu cruzado na saída do goleiro, aos 26 minutos.
Depois do gol de empate, a partida ficou pegada no meio-campo e o nível caiu consideravelmente. O Boa Esporte apostava nas jogadas de bola parada para marcar e por pouco não ficou na frente, após cabeça de Neylor que parou na boa defesa de Dida. Mesmo sem conseguir chegar ao ataque com a mesma facilidade do começo do jogo, o Mecão voltou a ficar na frente.
Aos 40 minutos, Wanderson cobrou falta lateral e Tiago Galhardo marcou de forma inusitada. O lateral se antecipou à marcação e deu um peixinho de costas, que acabou encobrindo o goleiro Wilson Júnior.
Segundo tempo
O América-RN voltou disposto a definir o resultado e foi logo para cima. A pressão funcionou e a equipe conseguiu marcar logo aos quatro minutos, novamente com Isac. Ele aproveitou cruzamento perfeito de Wanderson e testou. A bola ainda tocou no travessão antes de entrar.
Não demorou para que o Boa Esporte se recolocasse na partida. Corajoso e valente, o time mineiro descontou aos 17 minutos. Ele aproveitou cruzamento à meia altura de Francismar e mandou para o gol, meio desequilibrado, de rosto. Quinze minutos depois, Fernando Karanga fez o pivô e ajeitou para Radamés, que bateu de primeira, no canto do goleiro Dida.
O time da casa não desistiu e seguiu insistindo para não deixar a vitória escapar. Aos 42 minutos, Edson Rocha subiu mais que a defesa do time mineiro e testou firme para o gol. Na base do coração, os visitantes não desistiram e conseguiram empatar aos 45 minutos com Fernando Karanga em chute da entrada da área.
Próximos jogos
Os dois times voltam a campo na próxima terça-feira, quando a Série B terá rodada completa, com dez jogos. O América-RN visita o Atlético-PR, no Ecoestádio, em Curitiba, às 16 horas. Mais tarde, às 21h50, o Boa Esporte recebe o Goiás, no Estádio do Melão, em Varginha.
Com informações do site Futebol Interior