×
×
×
×
×

NOTÍCIAS

Terça, 6 de Novembro de 2012 às 00h00 América conquista empate em Curitiba-PR

O América conquistou mais um bom resultado jogando fora dos seus domínios. Na tarde desta terça-feira (6), em partida válida pela 35ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, contra o Atlético-PR, em Curitiba-PR, o time rubro arrancou o empate por 1 a 1 e garantiu mais um ponto. Com o resultado, a equipe potiguar chegou aos 52 pontos e deixou o Eco Estádio ainda na 8ª colocação na tabela.

Com um esquema tático diferente o que estava acostumado a colocar em campo, o técnico Roberto Fernandes surpreendeu ao escalar três zagueiros e apenas um atacante. Tática que acabou dando resultado e que fez o América equilibrar as ações dentro da partida. Imprimindo uma forte marcação no meio campo, a equipe rubra anulou as principais ações do Atlético e criou boas oportunidades durante a partida.

Precisando da vitória para se manter firme na zona de classificação, o Atlético tentou dominar as ações desde o início da partida. Já nos primeiros minutos de jogo, o Furacão chegou à área americana, mas sem muito perigo. A primeira boa oportunidade de gol foi da equipe potiguar, com Michel, aos 13 minutos. Após a cobrança de escanteio, o volante mandou a bola na trave.

Na sequência a partida continuou equilibrada, com as duas equipes buscando o gol adversário, até que aos 28 minutos, o atacante Marcelo invadiu a área pela esquerda e foi derrubado por Cléber. O juiz marcou o pênalti e, na cobrança, Elias não desperdiçou. Ele mandou a bola no canto oposto de Dida, abrindo o placar para os donos da casa. O gol não alterou o panorama do primeiro tempo. As duas equipes continuaram dividindo a posse de bola e chegando poucas vezes com perigo ao gol adversário.

Sem que o técnico Roberto Fernandes fizesse alterações no intervalo, o América voltou para o segundo tempo com o objetivo de chegar ao gol de empate. Bem fechado em campo, a equipe rubra buscava, nos contra ataques, balançar as redes dos donos da casa. Aos poucos, o time rubro passou a levar mais perigo ao gol defendido por Weverton.

Aos 24 minutos, o treinador rubro promoveu as entradas de Pingo e Thiago Galhardo, nos lugares de Rodrigão e Michel, respectivamente. A mudança alterou o esquema de jogo do América e não demorou muito a fazer efeito. O time potiguar passou a atuar de forma mais ofensiva em campo e, aos 30 minutos, após boa jogada, Thiago Galhardo foi a linha de fundo e tocou para Pingo, que sozinho só teve o trabalho de escorar a bola para marcar o gol de empate.

O empate foi um balde de água fria para os donos da casa, que não conseguiam levar perigo ao gol defendido por Dida. Nas poucas oportunidades que conseguiu chegar à área americana, o Furacão acabou esbarrando na falta de pontaria dos seus atacantes e na boa marcação montada pelo técnico Roberto Fernandes.

 

Site oficial do América

Foto capa: Fraklin de Freitas/Globo.com

PARCEIROS