×
×
×
×
×

NOTÍCIAS

Sábado, 20 de Julho de 2013 às 00h00 Alecrim é o campeão do primeiro turno do Estadual sub 20

Na noite deste sábado (20), o Alecrim Futebol Clube conquistou a primeira vaga destinada ao futebol potiguar na Copa São Paulo de Futebol Júnior. A equipe alecrinense perdeu para o América, no Ninho do Periquito, por 2 a 1, mas como havia vencido o primeiro jogo por 3 a 1, garantiu o título do primeiro turno do campeonato estadual.

- Esses garotos merecem. Passaram por muita coisa durante este campeonato. Em menos de um mês perdemos dois companheiros, o roupeiro Frank e o goleiro Jean. Vi nos olhos de alguns garotos as lágrimas das perdas e a vontade de, muitas vezes, parar. Mesmo assim continuamos juntos, unidos, dando força, sem deixar baixar a cabeça. Enfim, esse título é deles. Agora, só nos resta comemorar e pensar no segundo turno – disse o emocionado diretor das categorias de base, Thales Samir.

O JOGO

Como toda partida decisiva, Alecrim e América fizeram um início de jogo bastante faltoso. A vontade era tanta que nos primeiros minutos Dieguinho e Felipe Macena se estranharam e precisaram ser contidos pelos experiente árbitro Ítalo Medeiros.

Precisando do resultado, o alvirrubro passou a marcar no campo de ataque e levou perigo com Dalberto e Gláucio. O goleiro alecrinense ainda teve que parar Dalberto em mais duas oportunidades. Aos 28 minutos, após cobrança de escanteio e duas defesas milagrosas de Guilherme, Jamerson pegou a sobra e acertou o travessão, logo depois a bola bateu nas costas de Juninho e entrou.

O gol animou o time visitante que imprimiu seu ritmo de jogo e encurralou o Alecrim até conseguir o segundo gol, no último lance da primeira etapa. Após novo levantamento na área, Iago completou para o fundo da rede e ampliou.

Quem esperava um Alecrim assustado no segundo tempo, se enganou. O time do técnico Gilmar Oliveira voltou com outra postura. Com Balotelli no lugar de Ricardo Miranda, a equipe passou a ter mais posse de bola no setor ofensivo. Aos onze minutos, em rápido contra-ataque, Balotelli iniciou uma linda tabela com Mateus, que por sua vez o deixou na cara do gol para diminuir o placar.

O gol caiu como um balde de água fria sobre o América que nada mais conseguiu fazer, enquanto os alecrinense, motivos pela boa torcida, cresceram.

Nas poucas oportunidades americanas, os arremates de longe foram salvos pelo goleiro Guilherme que, mais uma vez, demonstrou o porque é um dos destaques da competição.

Aos 38 minutos, o atacante Arthur, que tinha acabado de entrar, se estranhou com o banco de reservas do Alecrim e foi expulso. Depois daí, só restou ao Alecrim administrar o resultado até o apito final do juiz, que garantiu o início da comemoração dos atletas e torcedores.

FICHA TÉCNICA Alecrim 1×2 América

Data: 20/07/2013 – 20h30

Estádio: Ninho do Periquito, São Gonçalo do Amarante, RN

Gols: Jamerson (28’/1ºT) e Iago (46’/1ºT) para o América; Balotelli (11’/2ºT) para o Alecrim

Cartões Amarelos: Bercon, Dieguinho e Balotelli (Alecrim); Iago e Felipe Macena (América)

Cartão Vermelho: Arthur (América)

ALECRIM: Guilherme; Rafael , Romeu, Tomaz e Maycon; Tico, Bercon, Juninho, Mateus e Dieguinho (Marquinhos); Ricardo Miranda (Balotelli, depois Sávio). Técnico: Gilmar Oliveira

AMÉRICA: Reinaldo; Caique (Ronaldo), Jamerson (Túlio), Thiago, e Bruno; Iago, Fábio, Felipe Macena e Kaká; Gláucio e Dalberto (Arthur).

Técnico: Romildo Freire

 

Site do Alecrim FC

PARCEIROS