×
×
×
×
×

NOTÍCIAS

Quarta, 27 de Março de 2024 às 14h29 Agasalhos pretos usados pela Seleção serão doados para o combate ao racismo

Os agasalhos pretos com os quais os jogadores da Seleção Brasileira entraram em campo no Estádio Santiago Bernabéu, nesta terça-feira (26), serão doados para o Observatório da Discriminação Racial no Futebol. 

As jaquetas foram confeccionadas e desenvolvidas pela CBF especialmente para esse jogo do Brasil contra a Espanha, marcado pelo tema do racismo. Os jogadores da Seleção usaram a peça durante a execução do hino dos dois países e também na hora da foto oficial da equipe.

O amistoso faz parte de uma campanha global de combate ao racismo promovida pela CBF e pela Real Federação Espanhola de Futebol.

“Esses agasalhos históricos serão usados na luta antirracista. Vamos doar todas essas peças para a campanha de combate ao racismo no Brasil. Serão leiloados para o Observatório da Discriminação Racial no Futebol conseguir mais recursos na luta contra o racismo”, disse o presidente da CBF.

Criado em 2014, o Observatório tem feito parcerias com a CBF para o combate ao racismo na gestão de Ednaldo Rodrigues. Em novembro de 2023, pelo segundo ano consecutivo, a CBF apoiou o Observatório da Discriminação Racial no Futebol na publicação da nona edição do Relatório da Discriminação Racial no Futebol.

PARCEIROS