Portuguesa 2X3 ABC
O ABC conquistou sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro da Série B. Mesmo jogando em São Paulo, no Estádio Canindé, venceu a Portuguesa, por 3 a 2, com todos os gols sendo marcados no primeiro tempo. Destaque para Elionar Bombinha, que marcou duas vezes.
Com o revés, a Lusa perdeu a chance de assumir a liderança, já que ficou com os mesmos quatro pontos. Por sua vez, o ABC chegou aos cinco, ultrapassando até o time de São Paulo, ficando na terceira colocação.
Muitas emoções!
Mesmo fora de casa, o ABC começou o jogo com tudo e não deixou a Lusa passar para o seu campo de ataque nos primeiros minutos. De tanto pressionar, aos dez minutos, abriu o placar. Malaquias fez boa jogada e cruzou rasteiro. Cascata chegou no meio da área e tocou para o fundo das redes.
Melhor em campo, aumentou o placar aos 16. Pio cruzou da intermediária na medida para Elionar Bombinha, que no meio da área, desviou para o gol. No entanto, a Lusa saiu do seu campo de defesa e foi para cima do ABC buscando descontar o placar.
Aos 19 minutos, Luis Ricardo recebeu dentro da área, atuou como pivô e rolou para Marco Antônio. O meia bateu de primeira e fez o primeiro. Em cima dos potiguares, a Lusa chegou ao empate aos 28. Marco Antônio cobrou escanteio na medida para o zagueiro Rogério, que no segundo pau, livre, só desviou para o fundo das redes.
Mas, quando tudo caminhava para o empate, o ABC fez o terceiro no último minuto do primeiro tempo. Elionar Bombinha fez boa jogada individual e bateu de fora da área, sem chances para Weverton.
Pressão sem resultado!
O ABC voltou fechado e apostando nos contra-ataques para o segundo tempo e logo aos três minutos quase ampliou. Malaquias fez boa jogada individual e arriscou de fora da área, a bola acertou o poste esquerdo de Weverton. Com o passar do tempo, a Portuguesa foi para cima do ABC, mas desorganizado em campo, não criava chances reais de gol.
A melhor aconteceu aos 17 minutos. Após cruzamento na área, Ademir Sopa tentou de cabeça, mas Welington fez uma linda defesa, dando rebote para o meio da área. Rogério chegou batendo, mas em cima da linha Elionar Bombinha salvou o ABC.
No final do jogo, a Portuguesa rondou muito a área do Mais-Querido, mas não conseguiu criar nenhuma chance real de gol. Melhor para os potiguares, que nos contra-ataques ficaram perto de ampliar o marcador.
Próximos jogos
Na próxima terça-feira, o ABC enfrenta o Goias, às 21 horas, em Natal, no Frasqueirão. Já no sábado, a Portuguesa encara o Grêmio Barueri, em Barueri, na Arena, às 16h20.
Bragantino 1X2 São Caetano
No duelo paulista disputado nesta sexta-feira pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, o São Caetano levou a melhor e venceu o Bragantino por 2 a 1, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. Artur e Eduardo fizeram os gols do Azulão, que deixaram os donos da casa em situação complicada na Segundona, e Luís Mário descontou.
Com a segunda derrota em três jogos, o Bragantino caiu para a lanterna com um ponto. Já o São Caetano conquistou sua primeira vitória na Série B e pegou o elevado na tabela de classificação, deixando a zona de rebaixamento e subindo para a oitava colocação, com quatro pontos. O Massa Bruta teve dois gols anulados e ficou na bronca com a arbitragem.
Vitória 0X1 Guarani
O Guarani atuou como um digno visitante e conquistou sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro da Série B. Na noite dessa sexta-feira, o Bugre venceu o Vitória, por 1 a 0, no Estádio Manuel Barradas (Barradão), pela terceira rodada. O gol da vitória foi marcado pelo atacante Fernandão, que foi considerado um o melhor em campo. Assim, o time de Campinas segue invicto na competição e já aparece entre os quatro melhores colocados.
O Vitória conheceu sua segunda derrota consecutiva (antes havia perdido para o Icasa) e, com somente três pontos, aparece na 14.ª colocação. Apesar disso, o time baiano ainda é considerado um dos favoritos ao acesso à elite. Não menos favorito, o Guarani está com cinco pontos (uma vitória e dois empates) e aparece na quarta colocação.
Chances, mas...
O primeiro tempo foi bastante movimentado em Salvador. Os dois times criaram chances claras de gols, mas faltou calibrar a pontaria para ambos os lados. O primeiro lance de perigo foi do Guarani. Logo a um minuto, Fabinho arriscou pelo lado esquerdo e o goleiro Fernando Leal espalmou pela linha de fundo. O time de Campinas continuou pressionando. Aos nove, João Paulo cruzou rasteiro do lado esquerdo, Fernandão dominou de costas para o gol, girou e chutou forte. A bola acertou a trave direita da meta do Vitória e foi pela linha de fundo.
O Vitória começou a chegar a partir dos 11. Xuxa cobrou escanteio do lado direito e Uellinton desviou de cabeça. A bola foi no ferro que segura a rede do gol do Bugre. Três minutos depois, Fernandão arriscou o chute e a bola foi pela linha de fundo do Vitória. O time baiano voltou na ter boa chance aos 16. Neto Baiano aproveitou cruzamento na área e cabeceou. O goleiro Emerson espalmou e, no rebote, Alisson chutou por cima do gol bugrino.
Depois disso, o Guarani passou a atuar somente em jogadas de contra-ataque. O Vitória, por sua vez, manteve-se no campo de ataque e teve mais duas ótimas chances para sair com a vantagem no primeiro tempo. Aos 21, Xuxa pegou de primeira o rebote da zaga bugrina e finalizou, mas o goleiro Emerson fez a defesa. Aos 39, Nino cruzou do lado direito e Léo Fortunato encontrou espaço no meio da zaga do Guarani e cabeceou. A bola saiu à direita da meta bugrina com bastante perigo.
Fonte: Informações do site Futebol Interior