×
×
×
×
×

NOTÍCIAS

Terça, 15 de Outubro de 2013 às 00h00 ABC vence o São Caetano dentro do Frasqueirão por 2 a 0

Mostrando muita determinação, numa noite em que o clube apresentou dificuldades de entrosamento, o ABC conquistou sua sexta vitória consecutiva, ao fazer 2 a 0 no São Caetano ontem a noite, no Frasqueirão e abriu uma margem de segurança em relação aos time que estão na zona de baixo da tabela. Com o resultado construído com gols de Lino e Júnior Timbó, ambos na segunda etapa, o alvinegro permanece na 16ª colocação, com um jogo a menos que os adversários imediatamente a sua frente.

O primeiro tempo mostrou que não perder neste momento da competição passou a ser muito mais importante para os clubes que lutam contra o rebaixamento. O São Caetano teve êxito na sua proposta de jogo, conseguiu tirar a velocidade da equipe alvinegra, que apenas conseguiu dar dois chutes perigosos. O primeiro foi com Rodrigo Silva logo nos minutos iniciais, quando ele arriscou da entrada da área e viu a bola passar perto da trave do gol adversário. A outra boa jogada ocorreu aos 26, quando Somália ganhou na raça de seu marcador, e da frente da área bateu forte, para boa defesa de Rafael Santos.

Com a missão de primeiro defender, para esticar bolas diretas da defesa para o ataque e tentar definir a bola num contra-ataque, o time paulista só fez o goleiro abecedista trabalhar, mas sem precisar se esforçar muito, aos 45, num chute de Danilo Bueno.

O ABC voltou mais aceso para segunda etapa, continuou assustando bastante o time paulista, que na base dos contra-ataques também levou algum perigo para o gol potiguar. Porém, disposto a não perder a oportunidade de abrir uma gordurinha em relação aos clubes na zona de degola, e foi assim que após a cobrança de escanteio que Lino foi a área e completou de calcanhar, uma bola passada por Edson. Isso foi aos 22 minutos, o alvinegro manteve a pressão e cinco minutos depois, numa boa trama de ataque pela esquerda, Maurinho passou para Júnior Timbó concluir com maestria e fazer 2 a 0. Depois de construir a vantagem, o ABC teve o trabalho apenas de controlar a situação e não sofrer mais riscos.


Ficha

ABC 2 x 0 São Caetano

ABC: Wilson Júnior, Somália, Rogélio, Lino e Totty (Rodolfo Testone); Edson, Daniel Paulista, Júnior Timbó (Serginho) e Erick Flores; Rodrigo Silva e Maurinho (Alvinho).

Técnico: Roberto Fernandes.

São Caetano: Rafael Santos, Samuel (Bruno Veiga), Gabriel, Anderson Pimenta e Diego; Dudu, Leandro Carvalho, Anselmo (Fábio Félix)e Danilo Bueno (Marcelo Soares); Geovane e Éder Prudêncio.

Técnico: Pintado.

Árbitro: Arilson Bispo da Anunciação (BA)
Gols: Lino/ABC (14'/2ºT), Júnior Timbó/ABC (27'/2ºT)
Público: 6.175
Renda: R$ 64.210,00
Estádio: Frasqueirão

Tribuna do Norte

PARCEIROS